Conheça as duas empresas finalistas do desafio da Embratur em parceria com a ACATE
O desafio de inovação Brazilian Welcome Challenge elegeu as empresas finalistas que vão aplicar soluções em aeroportos para melhorar a experiência dos turistas estrangeiros no Brasil, são elas: Blucom e Strelo. A Embratur, realizadora do programa em parceria com a ACATE, realizará uma live na próxima sexta-feira, 23 de agosto, às 11h, quando as duas empresas de tecnologia apresentarão as propostas vencedoras. Para participar da live, inscreva-se neste link.
A Blucom, de Florianópolis (SC), e a Strelo, de Salvador (BA), avançaram na etapa de apresentação de pitches a um comitê avaliador, na qual concorreram com outras oito empresas. Na fase atual, os negócios finalistas receberão prêmio no valor de R$ 50 mil reais e vão executar a Prova de Conceito para experimentação das tecnologias propostas no contexto do turismo internacional. Além disso, a oportunidade oferece o potencial de replicação das soluções em todos os aeroportos brasileiros que recebem voos de outros países
O desafio desenvolvido pelo braço de inovação da Embratur, o EmbraturLAB, e divulgado ao ecossistema por meio do LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, estipulou 17 provocações abertas às proposições de empresas e com variadas necessidades para aprimorar a recepção de turistas nas portas de entrada do país. A iniciativa conta com o apoio do Governo Federal, do Ministério de Portos e Aeroportos e do Ministério do Turismo.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.