Finalizada a implantação da versão 2.0 do selo digital de fiscalização de Santa Catarina
Nossa história com os selos digitais de fiscalização começou em 2007, no Rio Grande do Sul, quando o Tribunal de Justiça do estado o instituiu pela lei estadual nº 12.692/2006, com o objetivo de agilizar as consultas por parte da sociedade e garantir a segurança jurídica dos documentos. Nessa ocasião, fomos a primeira empresa a adaptar seu sistema para atender os novos padrões exigidos pelo selo.
Nossa história com os selos digitais de fiscalização começou em 2007, no Rio Grande do Sul, quando o Tribunal de Justiça do estado o instituiu pela lei estadual nº 12.692/2006, com o objetivo de agilizar as consultas por parte da sociedade e garantir a segurança jurídica dos documentos. Nessa ocasião, fomos a primeira empresa a adaptar seu sistema para atender os novos padrões exigidos pelo selo.
Poucos anos depois, em 2010, foi a vez de Santa Catarina implantar seu selo digital de fiscalização, por meio do provimento nº 36, de dezembro de 2009, sobre a informatização das serventias extrajudiciais do estado. Em um curto espaço de tempo conseguimos adaptar o sistema, implantar e treinar nossos mais de cem clientes catarinenses. “Foi um grande desafio. Foi um período que exigiu muito de toda a equipe e também dos clientes, mas no final valeu muito a pena ver resultado obtido. O projeto fortaleceu ainda mais nossa parceria com os clientes, assim como o espírito de corpo da equipe”, disse Cícero Trichês, diretor de tecnologia da Alkasoft.
Em 30 de novembro de 2012, pelo provimento nº 17, a corregedoria catarinense publicou as alterações necessárias para a segunda versão do selo digital no estado, que teve como prazo o dia 31 de maio. Mais uma vez, conseguimos cumprir todas as exigências e atualizar todos os nossos clientes com sucesso. Agradecemos aos nossos clientes pelo apoio e pela confiança depositada em mais esse projeto!