Fisiogames leva para os EUA jogos on-line para saúde no maior evento de empreendedorismo digital do mundo
Pela segunda vez em 2013 a startup catarinense Fisiogames segue para os Estados Unidos para apresentar seu pioneirismo no desenvolvimento de jogos para a saúde. Desta vez participa do TechCrush Disrupt, na Califórnia, o maior evento de empreendedorismo digital do mundo, por meio de missão do Startup SC, do Sebrae/SC, até o dia 13 de setembro. No evento será apresentado o Fisiogames Health Plataform (FHP), uma tecnologia que possibilita a qualquer clínica de fisioterapia maior qualidade aos tratamentos, garantindo agilidade, motivação e engajamento dos pacientes.
A primeira experiência, em março, foi durante o GameConnection, em São Francisco, uma das mais importantes vitrines internacionais para o setor de games. Na oportunidade aconteceu um pré-lançamento do FHP e ficou claro o potencial da ferramenta ao visitar hospitais da região e receber avaliações positivas sobre a plataforma.
De acordo com os sócios da Fisiogames, Daniel San Martin e Kleber Magno, a empresa catarinense garantiu seu lugar no TechCrush Disrupt por oferecer um produto inovador: uma plataforma on-line que contem jogos digitais capazes de auxiliar pacientes durante um processo de fisioterapia guiando-os durante a execução dos exercícios ou mesmo para ser usada por profissionais de educação física que desejam prescrever exercícios para seus clientes.
“O evento será mais um passo rumo à entrada no mercado internacional, trabalho ao qual estamos nos dedicando nos últimos meses. Durante a missão visitaremos duas aceleradoras, 500 startups e Plug and Play, para apresentar nosso produto”, comenta Kleber.
O FHP é um sistema on-line e mediante o pagamento de uma mensalidade pode ser utilizado o quanto necessário. O profissional da saúde pode criar um programa de exercícios para seu paciente selecionando aqueles que devem ser realizados a partir de uma lista com dezenas de opções. Em seguida, basta abrir o jogo e um personagem apresentará os exercícios de uma forma didática e divertida. “O paciente vê como um jogo divertido, mas para o profissional é uma ferramenta séria com a qual ele agrega valor ao seu trabalho e complementa os tratamentos”, enfatiza o sócio Daniel.
Sobre a Fisiogames
A Fisiogames nasceu em 2009 da visão inovadora da aplicação do entretenimento digital e mídias interativas ao bem-estar humano, combinando entretenimento, educação e saúde. É uma empresa incubada no MIDI Tecnológico, em Florianópolis, incubadora mantida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).