Florianópolis recebe grandes nomes do empreendedorismo brasileiro
No próximo dia 3 de setembro, Florianópolis sediará a edição Sul do CEO Summit, um dos mais importantes eventos de empreendedorismo do Brasil. O encontro reunirá, na capital catarinense, cerca de 300 grandes empresários, investidores e altos executivos.
No próximo dia 3 de setembro, Florianópolis sediará a edição Sul do CEO Summit, um dos mais importantes eventos de empreendedorismo do Brasil. O encontro reunirá, na capital catarinense, cerca de 300 grandes empresários, investidores e altos executivos.
Correalizado pela Endeavor e Ernst & Young (EY), o CEO Summit tem como objetivo inspirar a nova geração de empreendedores da região sul do País a partir do relato de quem superou obstáculos para tirar seus sonhos do papel e gerar negócios, inovação, renda e empregos para o país. O evento é gratuito, mas exclusivo para convidados, e será realizado a partir das 18h30, no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
O potencial de Florianópolis para o desenvolvimento de novos negócios é um dos pontos que será debatido no CEO Summit. Este painel contará com a presença de Eric Santos, CEO da empresa de marketing digital para PMEs Resultados Digitais, Hernan Kazah, fundador do Mercado Livre e da Kaszek Ventures, e Luis Souza, líder do escritório da EY em Santa Catarina. A capital catarinense foi considerada a melhor cidade para se empreender de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras desenvolvido pela Endeavor em 2014. A ideia é comparar o cenário encontrado na cidade brasileira com o de Buenos Aires, eleita a cidade do Empreendedorismo Global na última edição do Global Entrepreneurship Summit.
“Sabemos que o empreendedor ainda é solitário em suas tomadas de decisão, por isso queremos que o CEO Sul seja uma oportunidade para ouvir histórias inspiradoras e trocar experiências sobre as dores e os desafios de quem empreende”, explica Henrique Tormena, coordenador da Endeavor em Santa Catarina.
No segundo painel, José Renato Hopf, um dos criadores da credenciadora de cartões GetNet, conta sua história e mostra como aprendeu a equilibrar seu espírito gestor e empreendedor para construir uma trajetória de alto impacto. Pedro Janot, ex CEO e atual membro do conselho da companhia aérea Azul, e Guilherme Weege, CEO da Malwee, irão compartilhar um pouco das melhores mentorias e dicas que receberam ao longo da vida. Os desafios enfrentados por empreendimentos de diferentes portes ao longo do processo de crescimento e de que forma os momentos de crise podem gerar oportunidades para empreendedores são outros assuntos que serão abordados no encontro.
“A EY acredita que os empreendedores têm grande potencial de transformação das economias locais por meio da geração de emprego e renda. Ajudar essas pessoas a tornarem seus sonhos realidade é ajudar o Brasil a avançar, especialmente em um momento desafiador como o que vivemos hoje. Por isso, apoiamos iniciativas como o CEO Summit”, diz Luis Souza, da EY.
O CEO Summit Sul 2015 conta com o patrocínio do Itaú BBA, e os apoios de Ambev, InEvent, Só Marcas e Três Corações.
Sobre o CEO Summit
O CEO Summit é um evento da Endeavor e da EY (antiga Ernst & Young Terco) realizado há 12 anos em SP e, desde 2012, em mais seis capitais brasileiras. Ele reúne grandes nomes de empreendedores, investidores e altos executivos do Brasil e do mundo para compartilhar experiências, discutir desafios e conhecer as melhores práticas de gestão de empresas inovadoras, com alto potencial de crescimento. Dividido em painéis e com um modelo de bate-papo, o público presente tem a oportunidade de fazer perguntas aos convidados e assim tratar de assuntos e desafios presentes no cotidiano dos empreendedores. O CEO Summit Sul 2015 conta com o patrocínio do Itaú BBA, e os apoios de Ambev, InEvent, Só Marcas e Três Corações. O evento é gratuito e exclusivo para convidados.
Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo de alto impacto. No Brasil desde 2000, atua para multiplicar o número de empreendedores de alto crescimento e criar um ambiente de negócios melhor para o país. Para isso, seleciona e apoia os melhores empreendedores, compartilha suas histórias e aprendizados, e promove estudos para entender e direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Só em 2014, ajudou a gerar mais de R$ 2 bilhões em receitas e 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a inspirar e capacitar mais de 3 milhões de brasileiros com conteúdos do Portal Endeavor e cursos educacionais presenciais e a distância. Mais informações: http://endeavor.org.br/
Sobre a Ernst & Young (EY)
EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes.