Fluid recebe investimento em nova rodada liderada por Domo e URCA Angels
A Fluid, startup com sede em Florianópolis e que desenvolveu uma plataforma low code que acelera integração de dados e sistemas, recebeu nesta semana uma rodada follow on dos fundos Domo e URCA Angels, desta vez com a participação da SC Angels, grupo de investidores-anjo com base em Blumenau (SC).
Em agosto passado, DOMO e URCA Angels aportaram R$ 3,3 milhões na Fluid – e os resultados recentes da empresa motivaram os investidores a ampliar a participação. A Fluid cresceu 2,5 vezes no ano de 2022, e com esta nova rodada, segue o plano de aceleração no roadmap de produto, além de ampliar os investimentos em marketing e vendas, com projeção de crescer mais 200% em 2023.
A Fluid foi fundada em dezembro de 2019 e tem como sócios-fundadores Daniel Ladvanszky (CEO), Denis Corrêa de Azevedo (CTO) e Ednardo Martins (COO), que viveram todas as dores dos profissionais de TI que precisam resolver demandas de integração de sistemas.
A partir das experiências profissionais, eles identificaram que poderiam oferecer ao mercado uma solução que resolvesse estes problemas: a saída foi criar uma plataforma com pouco uso de códigos (low code) e alta performance, oferecendo uma camada adicional de serviços. O perfil de cliente são empresas que atuam com projetos complexos e que demandam muitas integrações.
“Percebemos em todo o processo de análise, qualificação e negociação, que [os sócios da Fluid] são muito organizados e capazes de ser um player relevante neste mercado cada vez mais complexo e demandado para integração entre sistemas.” comentou Cacio Packer, fundador da SC Angels.
Este é o quarto investimento do grupo em startups: em 2021, apoiou a Fohat Corporation (empresa paranaense de energy intelligence) e a edtech Sirius Educação. No ano passado, foi a vez da Veggi, plataforma de delivery vegano, receber investimento por meio de uma rodada de equity crowdfunding.
Formatura no MIDITEC
O MIDITEC, programa de incubação da ACATE mantido em parceria com o SEBRAE/SC, realizou, em dezembro de 2022, a graduação de sete startups: entre elas, a Fluid. As jornadas de incubação das startups graduadas tiveram a duração de cerca de dois a três anos. Neste período, as empresas tiveram acesso à formação empreendedora, consultorias, mentorias e oportunidades para o desenvolvimento das startups.
Para o CEO da Fluid, Daniel Ladvansky, fazer parte do programa foi fundamental para a aceleração da startup: “A metodologia e o modelo de gestão do time MIDITEC junto à Fluid nos ajudou muito a ter a disciplina necessária”, explica, “além das capacitações, também temos uma rede de mentores e consultores parceiros do programa para diversos temas, como geração de demanda, vendas, gestão de talentos e captação de recursos”.
As Verticais de Negócios
A Fluid também faz parte do maior programa de integração de empresas de tecnologia de toda Santa Catarina. Nas Verticais de Negócios, as empresas participam de grupos do mesmo segmento de mercado, estimulando os empreendedores a se conhecer, trocar experiências e buscar o desenvolvimento conjunto. Saiba mais sobre o programa aqui.
A ACATE
A Fluid é uma empresa associada à ACATE. Ao fazer parte da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), você passa a integrar o melhor hub de inovação do Brasil. Aqui, criamos o amanhã que o mundo precisa junto com empresas líderes do mercado e startups inovadoras.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.
*Fonte: SC Inova/ Foto: Divulgação