Gestão unificada de atendimento aos clientes garante controle da carteira de clientes
As redes sociais se tornaram uma ferramenta fundamental no relacionamento com os clientes. Muitas equipes de vendas usam aplicativos como WhatsApp e Messenger para fazer atendimento a demandas, tirar pedidos de vendas e orçamentos. Porém, quando os contatos estão dispersos nos diversos aplicativos disponíveis nos aparelhos da equipe, a gestão desses contatos pode ficar comprometida.
“Costumamos dizer que quando os contatos estão no WhatsApp do colaborador, a empresa corre o risco de perder parte de sua carteira de clientes quando este colaborador vai embora. Além disso, perde a possibilidade de armazenar a troca de informações e ter relatórios sobre desempenho dessas interações”, avalia o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore.
Com o UNA Advanced, a empresa tem acesso a uma plataforma de comunicação corporativa unificada que integra mensagens de texto, voz e vídeo na nuvem ou on premise. Diferente de outros aplicativos para conversação instantânea, o UNA oferece vantagens corporativas e de segurança aos usuários.
As informações trocadas entre o cliente final, via mídias sociais e o colaborador da empresa, ficam armazenadas no UNA. Assim, a empresa mantém o controle das conversas com cada cliente, mesmo em caso de perda ou roubo do celular e ainda considerando desligamento do colaborador.
Automação de atendimento ao cliente
Na prática, o cliente final entra em contato com o serviço pelo WhatsApp, Messenger (Facebook) ou Telegram. O atendimento inicial é feito por um robô de chat, programado de acordo com a necessidade de cada empresa. Se necessário, o cliente é direcionado para a pessoa com quem deseja conversar. Neste momento a conversa passa a ser atendida pelo UNA. Portanto o cliente final conversa através do Whatsapp, de forma transparente, mas o colaborador da empresa atende via UNA. As informações são trocadas em um ambiente seguro, criptografadas, e armazenadas no servidor da empresa.
Além disso, pelo UNA, o time interno pode trocar informações, realizar reuniões por videoconferências com transcrição do conteúdo, compartilhar tela, criar grupos de trabalho, trocar arquivos, gerar e receber chamadas. Tudo dentro de um ambiente próprio e exclusivo. O software possui fácil instalação e manutenção e pode ser acessado em qualquer sistema operacional via browser ou aplicativo para smartphone iOS e Android.