Gestores de Centros de Inovação conhecem planos e diretrizes da secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação
Criada por meio da Medida Provisória da Reforma Administrativa assinada na última quinta-feira, 23, pelo governador Jorginho Mello, a secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação tem algumas diretrizes e planos elaboradas pelo secretário Marcelo Fett. As perspectivas de atuação da pasta foram apresentadas na tarde de quinta, em reunião no CIA Primavera, em Florianópolis, aos gestores de Centros de Inovação existentes em Santa Catarina.
O encontro reuniu presencialmente representantes de todas as regiões e serviu de oportunidade para Fett apresentar o mapa estratégico da secretaria, os focos de trabalho para os próximos anos da nova gestão e convidar os membros do ecossistema de inovação catarinense para participarem da construção das políticas públicas e iniciativas da nova secretaria. “Sei da importância dos centros de inovação e quero que dentro destes espaços sejam concentradas as interconexões entre os empreendedores, empresas e o Governo do Estado”, destacou.
O secretário enfatiza que “a troca de experiências entre os gestores é fundamental para o desenvolvimento do setor e deve acontecer mensalmente a partir de agora”. Claiton Camargo de Souza, gestor do Centro de Inovação de Lages, parabenizou o governador Jorginho pela criação da secretaria e falou sobre o impacto disso no segmento. “Quando o governo cria a secretaria dá mais prioridade e relevância para o setor que tanto gera emprego e renda nos municípios e regiões. Isso faz com que toda a rede de centros seja fortalecida”, evidenciou.
Também participaram Udo Schroeder e Francisco Hoffmann, de Blumenau; Günther Lother Pertschy – Brusque; Aldinei Potelecki – Criciúma; Gabriel Sant’Ana Palma e Felipe Mandawalli – Florianópolis; Emerson Pereira – Itajaí; Nelson Netto e Luis Leigue – Jaraguá do Sul; Severino De Déa – Joaçaba; Ricardo Fantinelli e Altair Assumpção – Joinville; Valmir Tortelli – Lages; Thiago Mazutti – Lages; Lilian Borges – Rio do Sul; Andrea Tamanine – São Bento do Sul; Luiz Antônio Duarte e Giovani Bernardo – Tubarão; Anna Paula Scalsavara – Videira. O prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese, também fez questão de acompanhar a comitiva lageana. De forma remota também participaram Michelle Françoyse Haswany – Caçador; Gabriel Borba Neto e Luana Cristina Theis – Rio do Sul; e de Chapecó, Rodrigo Barichello e Rodrigo Savenhago.
*Fonte: Imprensa SCTI/ Foto: Imprensa SCTI
A ACATE
Ao fazer parte da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), você passa a integrar o melhor hub de inovação do Brasil. Aqui, criamos o amanhã que o mundo precisa junto com outras empresas líderes do mercado e startups inovadoras.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.