Governador Carlos Moisés realiza visita ao Sapiens Parque para debater planos na área de tecnologia
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, esteve no Sapiens Parque, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 16, para acompanhar o trabalho desenvolvido no parque tecnológico. No local, a comitiva do Governo do Estado também conheceu o MIDITEC, incubadora gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo SEBRAE/SC e que auxilia empreendedores a desenvolver negócios inovadores.
“Na ocasião, apresentamos as programações e planos que temos para 2022 para impulsionar ainda mais a área de tecnologia em Florianópolis e Santa Catarina”, explica Daniel Leipnitz, presidente do Sapiens Parque e do Conselho Deliberativo da ACATE.
Outro ponto debatido foi a importância da formação de mais talentos, um dos principais desafios na área de tecnologia atualmente. O vice-presidente de Talentos da ACATE, Moacir Antônio Marafon, conversou com o governador Carlos Moisés e com o presidente da Fapesc, Fabio Zabot, sobre ações para capacitar e formar mais profissionais para o setor. Um dos assuntos discutidos foi o Programa de Formação de Programadores coordenado pela Fapesc, com parceria da ACATE e executado pelas Universidades Comunitárias de SC, que deverá formar mais de mil profissionais em 2022. Zabot também abordou a expansão do Programa Entra 21 para todo o estado de SC.
Estavam na comitiva Fabio Zabot, presidente da Fapesc; André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde; Jorge Eduardo Tasca, secretário da Administração, e Michele Roncalio, secretária adjunta da Fazenda.
Sobre o MIDITEC
A Rede MIDITEC, foi reconhecida duas vezes como uma das melhores do mundo pela UBI Global. Startups como Pixeon, RD Station, Knewin e Arvus são exemplos de sucesso do programa. Com uma trajetória de 23 anos, mais de 130 empresas já se graduaram no MIDITEC e, segundo estimativa da ACATE, faturaram R$ 1,5 bilhão e geraram 3 mil empregos em 2020. Além de Florianópolis, a metodologia do MIDITEC se expandiu e está em funcionamento em Joinville, Brusque, Blumenau, Lages e Chapecó.