GVcepe abre as inscrições para o Desafio Brasil 2013
São Paulo, maio de 2013 – O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) abre, no dia 06 de junho, as inscrições para o Desafio Brasil 2013. A inovadora competição de startups do Brasil chega a 8ª edição com algumas novidades.
São Paulo, maio de 2013 – O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) abre, no dia 06 de junho, as inscrições para o Desafio Brasil 2013. A inovadora competição de startups do Brasil chega a 8ª edição com algumas novidades.
O Desafio Brasil 2013 oferecerá aos participantes um ambiente para o desenvolvimento dos empreendedores. Qualquer pessoa que tenha compreensão sobre os desafios atuais em diferentes áreas da sociedade pode inscrever sua ideia no portal do programa. Os inscritos poderão construir suas ideias ao decorrer do programa, interagindo com parceiros, investidores e novos membros de equipes que poderão ser formadas conforme os interesses dos participantes.
Além disso, o programa traz como principal novidade a possibilidade das empresas lançarem desafios e oferecerem premiações para empreendedores. Durante a Semana de Inovação Aberta, os times selecionados terão a oportunidade de interagir entre si e com os seus mentores para, no fim processo de construção de suas propostas, se apresentarem para as bancas de avaliação final.
Sendo assim, os competidores do Desafio Brasil 2013 terão oportunidade de passar por um vasto processo que os auxiliará a desenvolver suas ideias: educação empreendedora, qualificação de participantes, exposição às palestras, sessões de mentoring, possibilidades de network e prêmios.
A 8ª Edição do Desafio Brasil lança um modelo de colaboração e co-criação que pretende identificar potenciais empreendedores e as inovações das propostas apresentadas.
Interessados se conectar ao Desafio Brasil 2013 devem acessar o site desafiobr.com.br até o dia 14 de julho e compartilhar sua ideia.
A final nacional acontecerá, em novembro, na sede da FGV-EAESP, em São Paulo.
Sobre o Desafio Brasil
O maior e mais completo programa de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no País, o Desafio Brasil, tem como objetivo promover a educação e a capacitação de empreendedores, bem como, introduzir a cultura do empreendedorismo, do venture capital e da inovação em âmbito nacional.
Em 2012, o Desafio Brasil alcançou, pela primeira vez, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Naquele ano, foram realizadas sete finais estaduais e cinco regionais.
Como resultado, a competição registrou um recorde no número de inscrições, chegando a 364 startups – ou 1.543 empreendedores envolvidos -, um crescimento de 135% em relação à edição anterior.
Sobre o GVcepe
O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) é o principal e mais confiável centro de pesquisas e dados a respeito da indústria de Private Equity e Venture Capital do Brasil. Desde 2003, promove projetos nas áreas de inovação, modernização dos negócios e desenvolvimento econômico através de competições, educação e capacitação. O centro tem como visão se tornar uma referência global de informações para empreendedores, investidores, parceiros e governos, sendo reconhecido internacionalmente por sua excelência e disseminação de conhecimento.
Sobre a FGV-EAESP
Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGVEAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.