A startup catarinense Hauseful, que desenvolve serviços imobiliários por meio de plataforma digital, foi destaque em uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a South by Southwest (SXSW), realizada em Sydney, na Austrália, e agora está iniciando sua expansão internacional.
Selecionada pelo Sebrae e o Consulado da Austrália para representar o Brasil no SXSW Sydney, a startup catarinense esteve representada no evento por uma empresa australiana parceira, a Properfy. Como destacou o CEO e cofundador da Hauseful, Pablo Ramirez, a conexão com o empreendedor da Properfy, Fernando Melo, começou muito antes das empresas surgirem: “Conheço o Fernando há pelo menos 18 anos e foi uma grata surpresa quando ele me pediu uma recomendação de equipe de tecnologia e me apresentou a ideia – era a Hauseful de cinco anos atrás. Com isso realizamos uma parceria fornecendo inicialmente a tecnologia e know-how do negócio para após um período trabalhando juntos avaliar uma fusão definitiva”, comenta.
Criada em Florianópolis e incubada na Softville Ágora, em Joinville, a Hauseful começou como um projeto dos empreendedores Robson Madalosso e Pablo Ramirez, um equatoriano radicado no Brasil há mais de 20 anos. A empresa surgiu com o objetivo de atender imobiliárias com visitas guiadas e fotografias de imóveis, mas atualmente se posiciona como um facilitador do mercado imobiliário, com um foco especial em clientes B2B, incluindo gigantes do setor, como Loft e Quinto Andar. Em outubro, foi uma das seis empresas de SC a figurar na lista “100 Startups to Watch 2023”.
“A Hauseful seleciona empreendedores que realizam serviços em imóveis, como vistoria de entrada e saída, vistoria de obra, levantamento de dados cadastrais, fotografias profissionais e visitas acompanhadas para locação ou vendas. Nossos profissionais parceiros entregam serviços de campo realizados em até 24 horas, e tudo isso é fácil como chamar um carro por aplicativo”, explicou Pablo.
A proptech cresceu 30% em comparação a 2022, e pretende fechar 2023 com um faturamento superior a R$ 8,2 milhões bruto. “Temos um grande mercado a explorar, já que há mais de 48 mil imobiliárias no Brasil e 390.000 corretores, além de mais de 28 mil empresas de construção – e todas elas têm gargalos na sua operação e problemas de mão de obra”, avalia o CEO.
No ano passado, a empresa concluir uma rodada seed, que trouxe dois novos sócios: o Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel e a gestora Bossa Nova Investimentos, com um aporte total de R$ 2,6 milhões.
Agora, busca novo investimento: “iniciamos nossa rodada de captação com uma meta muito clara de expansão interna e externa pela transformação de nossa plataforma que – além de permitir a terceirização de serviços de campo como vistorias locatícias e de obra, inspeções diversas e registro de sinistros para seguradoras – permitirá que empresas do segmento imobiliário, construção e seguros possam ter a mesma eficiência e facilidade com suas equipes internas. Hoje não existe nenhuma empresa que domine nem 1% desse mercado. Além de uma oportunidade enorme no financiamento de pequenos reparos. Com estas duas oportunidades em mãos decidimos que era hora de captar e tomar a frente do mercado”, detalha Pablo.
*Fonte: SC Inova/ Foto: Divulgação
Associada à ACATE
A Hauseful é uma empresa associada à ACATE e participante da Vertical de Negócios Construtech. Ao fazer parte da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), você passa a integrar o melhor hub de inovação do Brasil. Aqui, criamos o amanhã que o mundo precisa junto com outras empresas líderes do mercado e startups inovadoras.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.