IFSC busca parceria com associadas ACATE para edital de projetos cooperados do CNPq
Pesquisadores do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC buscam parcerias com empresas associadas à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) para apresentar proposta ao edital de Apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada e de Extensão Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e do Ministério da Educação (MEC).
Pesquisadores do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC buscam parcerias com empresas associadas à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) para apresentar proposta ao edital de Apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada e de Extensão Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e do Ministério da Educação (MEC). O Edital Nº 94/2013, lançado por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC, recebe projetos até o dia 8 de novembro. Os selecionados receberão recursos no valor global estimado de R$ R$ 20 mil.
O edital tem como objetivo geral apoiar projetos que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, oriundos de pesquisadores vinculados aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e às Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais. As propostas devem ser alinhadas às características do Plano Brasil Maior e da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Interessados devem entrar em contato com o Prof. Luiz Henrique Castelan Carlson, pelo e-mail [email protected] até o dia 31/10.
Confira as linhas de apoio contempladas pelo edital
LINHA 1: PD&I – projetos com foco em pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação (PD&I), podendo envolver o trabalho em rede entre instituições proponentes, que visem o aumento da competitividade do setor produtivo, por meio da inovação; adensamento tecnológico e dinamização das cadeias produtivas, contribuindo para o incremento dos investimentos empresariais em atividades de P,D&I e para o desenvolvimento e aplicação de tecnologias que promovam a inclusão produtiva e social.
LINHA 2: Extensão – projetos com foco na extensão tecnológica, podendo envolver o trabalho em rede entre instituições proponentes, no atendimento as demandas tecnológicas das instituições parceiras que venham a contribuir para fortalecer os arranjos produtivos locais e o aumento da competitividade das empresas por meio de projetos que desenvolvam ações de diagnóstico, consultorias, análises, ensaios e serviços tecnológicos.