IFSC tem inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Florianópolis
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro para os cursos de Eletrônica Básica, Robótica Básica com Arduino e Introdução ao Linux no Câmpus de Florianópolis. As qualificações profissionais são gratuitas e sem taxa de inscrição
Os cursos têm início previsto para a primeira semana de outubro, seguindo até dezembro e totalizando 10 semanas de aulas presenciais no Departamento de Eletrônica (DAELN) do Câmpus Florianópolis, localizado na Av. Mauro Ramos, 950, no Centro da capital. As formações em Eletrônica e Robótica possuem a carga horária de 40h, enquanto o de Introdução ao Linux é de 30h.
Voltado para pessoas que já tenham concluído ou estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio, o curso de Introdução à Eletrônica Básica apresenta, de forma simples e prática, os conceitos para entender como funcionam os circuitos eletrônicos e auxilia a dar início no desenvolvimento de projetos próprios do aluno. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 18h30 às 22h30.
Já o curso de Robótica Básica com Arduino, com aulas às quintas-feiras, no período noturno, é destinado para pessoas que tenham concluído o sétimo/oitavo ano do Ensino Fundamental e possuam conhecimentos básicos de informática. Na formação, será possível aprender a fazer robôs e automatizar ambientes com a programação de uma plataforma de prototipagem eletrônica amplamente utilizada nos espaços makers.
Para pessoas que nunca tiveram contato com Linux e precisam adquirir habilidades básicas para serem usuários do sistema operacional livre e de código aberto, o Curso Introdução ao Linux será realizado às terças-feiras, das 18h30 até 21h35. É requisito para esta qualificação ter o ensino Médio completo e conhecimentos de Informática Básica.
Para ter acesso ao edital e as inscrições, clique nos links a seguir referentes aos cursos: Eletrônica Básica, Robótica Básica com Arduino e Introdução ao Linux
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.
*Foto: IFSC/Divulgação