Implantados novos procedimentos em prestação de contas para a FINEP
Já a partir de setembro de 2011, a FINEP solicitará aos clientes de contratos reembolsáveis que enviem cópias dos documentos fiscais com valor igual ou superior a R$ 85 mil no momento da análise das comprovações. Tal modificação nos procedimentos visa aprimorar o acompanhamento financeiro desses contratos pelos analistas da FINEP.
Já a partir de setembro de 2011, a FINEP solicitará aos clientes de contratos reembolsáveis que enviem cópias dos documentos fiscais com valor igual ou superior a R$ 85 mil no momento da análise das comprovações. Tal modificação nos procedimentos visa aprimorar o acompanhamento financeiro desses contratos pelos analistas da FINEP.
O cliente também deverá identificar os documentos fiscais com o número do contrato firmado com a FINEP. Esses documentos devem ser mantidos, preferencialmente, em arquivo separado na empresa, acompanhados dos respectivos comprovantes de quitação. Essas medidas otimizarão as visitas de fiscalização realizadas pelo DPC2-Departamento de Prestação de Contas de Subvenção e Contratos da Financiadora.
Visando evitar atrasos nas análises, o DPC2 orienta aos clientes que já enviem as próximas prestações de contas de contratos reembolsáveis com as cópias dos documentos fiscais que se enquadrarem na faixa estabelecida.
A planilha para prestação de contas pode ser baixada aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo atendimento ao cliente do DPC2, com Luana Souza, no telefone 021 2555 3889 ou pelo e-mail [email protected].
Assessoria de imprensa da FINEP