Inauguração do CRIO impulsiona ecossistema de inovação em Criciúma e região
No próximo dia 26 de abril, às 14h, um importante avanço para o desenvolvimento regional de Criciúma está marcado para acontecer: a inauguração do CRIO – Centro de Inovação Criciúma. Localizado na rua Henrique Lage, 666, Centro de Criciúma, o evento representa um passo significativo no fortalecimento do ecossistema de inovação na região.
Com a inauguração do CRIO, a Região Carbonífera ganha um espaço relevante para coesão, networking empresarial, apoio aos empreendedores locais e estímulo ao desenvolvimento regional. A gestão do centro estará sob a responsabilidade da Unesc, instituição reconhecida na região. O CRIO ocupará um prédio cedido pela Universidade, contando com recursos próprios da instituição, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e da Prefeitura de Criciúma.
O Centro de Inovação de Criciúma será um ambiente propício para o desenvolvimento de novas ideias, aceleração de negócios, networking, atração de talentos e fomento à criatividade. Com uma estrutura que abrange desde a pré-incubação até o apoio a empresas consolidadas, o CRIO será um hub de inovação na região. Além disso, o CRIO se junta à Rede Catarinense de Centros de Inovação, que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do estado por meio da inovação.
Os centros de inovação em Santa Catarina são espaços que oferecem suporte e recursos para o desenvolvimento de startups, empresas e projetos inovadores, impulsionando a economia local e estimulando a criação de empregos qualificados. Para mais informações sobre o CRIO – Centro de Inovação Criciúma, acesse: https://www.centrosdeinovacao.sc.gov.br/centro-de-inovacao-de-criciuma/
Sobre a Rede Catarinense de Centros de Inovação
Os Centros de Inovação, constituídos por entidades empenhadas em fomentar o empreendedorismo e a inovação, englobam pré-incubadoras, incubadoras, aceleradoras, coworkings, e outros elementos. Essa rede estratégica visa unir esforços e direcionar recursos, tanto financeiros quanto não financeiros, para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de inovação e da nova economia em Santa Catarina.
Com uma ampla gama de serviços, esses centros apoiam empreendedores desde o estágio inicial de suas ideias até o momento em que estão prontos para enfrentar o mercado, crescer e expandir seus negócios. Para mais detalhes, acesse https://www.centrosdeinovacao.sc.gov.br/.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.