Incubada pelo MIDITEC, RD alcança a marca de vinte mil clientes e é líder de mercado em ferramentas de Marketing e Vendas
A empresa Resultados Digitais, fundada em 2011 e incubada durante dois anos no Programa MIDITEC, da Acate, alcançou a marca de vinte mil clientes e tem ferramentas de Automação de Marketing e Gestão de Venda consideradas líderes de mercado segundo o B2s Stack.
A startup desenvolve a plataforma RD Station, que reúne um conjunto de ferramentas para gerenciar e automatizar ações de marketing digital, e também oferece cursos online e parcerias com agências e consultores da área. A empresa é formada por cinco sócios e emprega 600 colaboradores em sua sede na cidade de Florianópolis.
O modelo de negócio da empresa foi estruturado entre 2011 e 2013 no Programa de incubação do MIDITEC. A startup contou com o apoio dos consultores oferecidos pelo programa para construir um modelo de negócio viável e eficiente. Assim, foi elaborado a modelagem e a validação do produto, e também a estruturação de vendas e demais áreas da empresa, o que possibilitou o rápido crescimento. Com apenas quatro anos de existência, a RD já havia sido reconhecida com o prêmio de “Melhor Empresa para se Trabalhar em Santa Catarina” segundo a consultoria global, Great Place to Work.
Nos últimos sete anos, a Resultados Digitais transformou o RD Summit no maior evento de Marketing e Vendas da América Latina e impactou a vida de mais de 40 mil profissionais. Na edição de 2019, o evento atraiu mais de 12 mil pessoas e contou com mais de 150 palestrantes e 180 horas de conteúdo.
Consolidada no mercado, a Resultados Digitais tem quatro rodadas de investimento. Em 2016, recebeu um aporte de 19,2 milhões de dólares liderado pelo fundo TPG Growth. Já os outros três investimentos partem da RedPoint Eventures, DGR Inova e Astella. Além disso, a empresa tem um crescimento de três dígitos ano a ano e sua plataforma é utilizada em mais de 20 países.