INFRACITIES e TERRAX celebram parceria tecnológica na GITEX GLOBAL 2023, em Dubai
INFRACITIES e TERRAX assinaram, em 16 de outubro, um Memorando de Entendimento (MoU) para colaboração tecnológica, direcionando seus esforços para o desenvolvimento de projetos voltados à infraestrutura e mobilidade em prol de Cidades Inteligentes Sustentáveis. O acordo foi selado durante a GITEX GLOBAL 2023, realizada no Dubai World Trade Centre, na renomada Sala das Cidades Digitais.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, incluindo Sidney Leon Romeiro, Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Tatiana Riera, Diretora de Operações do escritório de Dubai da Agência Brasileira de Promoção à Exportação e Investimentos (ApexBrasil), e Ana Beatriz Fernandes, Diretora de Operações da INVESTSP no Oriente Médio.
A INFRACITIES, startup brasileira e associada à ACATE, é liderada por Aloisio Pereira da Silva, CEO e Fundador, e também Pesquisador Pós-doutorado no Programa USP CIDADES GLOBAIS do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. A empresa desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis em infraestrutura e mobilidade, com foco em redes subterrâneas, apresentando um inovador sistema que organiza redes de gás natural, água, comunicação, eletricidade e iluminação pública em estrutura subterrânea de plástico reciclado, promovendo eficiência, resiliência e sustentabilidade.
A TERRAX, sediada em Masdar City, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, se destaca na transformação de resíduos em produtos sustentáveis para construção, eventos e logística. Sua tecnologia inovadora permite a incorporação de resíduos plásticos mistos com materiais fibrosos, sem o uso de aditivos químicos, oferecendo uma ampla variedade de fibras naturais ou artificiais. A ênfase na produção de placas de plástico reciclado 100% sustentáveis e recicláveis destaca a dedicação da TERRAX aos princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança).
A sinergia entre o sistema INFRACITIES e os materiais da TERRAX, notavelmente as placas de plástico reciclado, cria uma opção economicamente vantajosa, apoiando as empresas de construção em seus esforços para atender às metas e obrigações de sustentabilidade e ESG, promovendo um futuro mais sustentável.