Instituição internacional estudantil promove em Florianópolis evento para empresários
Aproximar jovens, de vários países, com ideias inovadoras para as demandas da indústria, a empresários é o objetivo do evento Conexão Global, promovido pela instituição internacional AIESEC (sigla em francês para Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais), a maior organização mundial de estudantes.
Aproximar jovens, de vários países, com ideias inovadoras para as demandas da indústria, a empresários é o objetivo do evento Conexão Global, promovido pela instituição internacional AIESEC (sigla em francês para Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais), a maior organização mundial de estudantes. A segunda edição do encontro acontece dia 28, às 12h, no Hotel Maria do Mar, no bairro João Paulo, em Florianópolis e terá a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis (SMCTEDES), o empresário Rui Luiz Gonçalves.
Ex-presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Gonçalves irá apresentar em sua palestra temas como o crescimento do mercado de TI em Florianópolis e as necessidades e vantagens de se adaptar ao novo mercado de trabalho organizado. Logo após a palestra, será feita a apresentação da AIESEC. A instituição é a maior organização estudantil do mundo, presente em 113 países, e que tem como objetivo desenvolver jovens lideranças por meio de experiências interculturais e intercâmbio.
O evento é uma oportunidade de integração da AIESEC com o mercado, além de possibilitar discussões e networking entre todos os envolvidos. A iniciativa conta com o apoio da ACATE, Fundação CERTI, Google Business Group – Florianópolis (GBG) e Dialetto Comunicação Estratégica.
Sobre o secretário Rui Luiz Gonçalves:
Rui Luiz Gonçalves é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo curso de Engenharia de Produção da mesma universidade. É fundador e sócio-diretor da AltoQI, empresa que atua no desenvolvimento de softwares para Engenharia. Foi nomeado presidente da ACATE de 2008 a 2012 e exerceu o cargo de vice-presidente da ACATE durante oito anos, na gestão de Alexandre D’Avila. É secretário de Ciência, Teconologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Florianópolis desde janeiro de 2013 e é conselheiro de entidades como Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic).
Para mais informações e inscrições, visite o site:
http://conexaoglobalfloripa.wordpress.com