Instituto Nexxera investe mais de R$1 milhão em projetos sociais no último triênio
Nos últimos três anos, o Instituto Nexxera investiu cerca de R$ 1,4 milhão em projetos sociais e atendeu mais de 2 mil pessoas diretamente na Grande Florianópolis – somente em 2014 foram 650 beneficiados. O objetivo dos projetos é proporcionar à população em vulnerabilidade social a oportunidade de qualificação profissional e de acesso ao esporte, à educação e à cultura.
Nos últimos três anos, o Instituto Nexxera investiu cerca de R$ 1,4 milhão em projetos sociais e atendeu mais de 2 mil pessoas diretamente na Grande Florianópolis – somente em 2014 foram 650 beneficiados. O objetivo dos projetos é proporcionar à população em vulnerabilidade social a oportunidade de qualificação profissional e de acesso ao esporte, à educação e à cultura. O Instituto Nexxera foi criado está em operação desde 2008, administrado pelo Grupo Nexxera, empresa catarinense com 22 anos de mercado, para atuar como braço social da companhia.
Este ano, um dos destaque foi a campanha “Seleção Nexxera: a força de um camisa 10”, realizada durante a Copa do Mundo. O objetivo foi desenvolver o espírito de união e solidariedade entre todos os colaboradores. Em cerca de um mês, foram arrecadados 800kg de alimentos, mais de mil itens de material escolar, 3300 peças de roupas, calçados e cobertores em campanha promovida em parceria com a Unimed e quase 1500 itens de higiene pessoal. As entidades beneficiadas foram Associação Novo Alvorecer, Centro de Assistência de Desenvolvimento Integral (CADI) e SEOVE.
Entre os outros projetos do Instituto estão os cursos de Aprender a Vender e Informática Profissionalizante, nos quais participaram 157 alunos este ano. Os dois cursos fazem parte do Programa Aprender a Fazer, criado em 2008 e que já atendeu mais de 600 pessoas que passaram a ter mais chances de inserção profissional.
O Programa de Inclusão pelo Esporte (PIPE) também faz parte dos projetos do Instituto Nexxera, em que são oferecidas aulas gratuitas de voleibol e futsal para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos que sejam estudantes de escola pública. O Instituto ainda conta com o projeto Floripa Viva Hip Hop, para incentivar o conhecimento da dança e da cultura. Este ano aconteceu a segunda edição do programa que atendeu 80 alunos.
Atualmente o Grupo Nexxera investe 3% da receita líquida das vendas atuais nos projetos sociais do Instituto. Em 2014, mais de 5 mil pessoas foram atendidas e beneficiadas de forma indireta. “Com o Instituto, conseguimos consolidar práticas efetivas com iniciativas totalmente gratuitas em benefício da população mais vulnerável da região da grande Florianópolis”, conta a gerente do Instituto Nexxera, Carla Inácio da Cunha.
Instituto Nexxera em números – ano de 2014
Os projetos alcançaram 650 pessoas diretamente.
Aprender a Fazer: 157 alunos (cursos de Informática Profissionalizante e Vendas)
PIPE: 220 alunos (voleibol e futsal)
Floripa Viva Hip Hop: 80 alunos
Seleção Nexxera – Gincana Copa do Mundo:
800kg de alimentos – Associação Novo Alvorecer
3.361 peças de roupas, calçados e cobertores – Centro de Assistência de Desenvolvimento Integral (CADI) / Parceria Campanha do Agasalho Unimed
1.100 itens de material escolar – Associação Novo Alvorecer
1.400 itens de higiene pessoal – SEOVE
Campanha de Natal
80 crianças e 54 idosos – presentes
68 idosos – alimentos para Ceia de Natal
Sobre o Grupo Nexxera
A Nexxera é referência na gestão avançada dos negócios com informações estruturadas em portais de serviço que integram e gerenciam as relações das empresas com toda a sua cadeia de valor (clientes, fornecedores e bancos) através do Ambiente Eletrônico de Negócios (AEN). Desde 2007 atua com operações no Estados Unidos, iniciando no Estado da Flórida, atuando com consultores na área financeira e bancária. Hoje, a companhia tem mais de 400 mil empresas ligadas a sua rede e possui clientes como Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Walmart, GM, Bosh, Cemig, Sadia, Tim e Telefônica.