Intelbras capta R$ 200 mi com BNDES para investir em inovação
A empresa associada Intelbras anunciou na última semana uma captação de R$ 200 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para colocar em prática seu Plano de Inovação 2024-2027, que envolve a criação de produtos voltados a automação e casa inteligente, softwares para gerenciamento de equipamentos de segurança eletrônica, sistemas de controle de acesso e soluções de energia.
Em matéria da SC Inova, é informado que o crédito em questão vem da linha BNDES Mais Inovação, cujo custo financeiro é baseado na Taxa Referencial (TR). O Plano de Inovação da companhia tem seus investimentos compatíveis com as missões de promover a transformação digital da indústria, com base na nova política industrial, que possui metas definidas até 2033.
Nas plataformas de segurança pública e corporativa, o objetivo do projeto é integrar sistemas que agregam funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial: todos os produtos são conectados e têm a capacidade de tomar decisões em conjunto. É o caso das câmeras de segurança que captam imagens de pessoas suspeitas, que, interligadas com bases de dados, identificam se estes são procurados e avisam à polícia. Também serão desenvolvidos controladores com reconhecimento facial, catracas, centrais de alarmes, sensores, entre outros.
O investimento da Intelbras também prevê o fornecimento de soluções de energia solar para carros elétricos, por meio de carregadores veiculares, abordando o desenvolvimento de produtos, soluções e serviços voltados à disponibilização de energia solar, tanto no modelo on grid (com interconexão da estrutura à rede elétrica) quanto via soluções off grid (com o abastecimento de fonte energética isolado do sistema elétrico). No início deste ano, a Intelbras entrou em definitivo no mercado de mobilidade elétrica, ao apresentar sua primeira linha de carregadores para veículos elétricos, voltados tanto para o consumidor final quanto para clientes corporativos.
Foto: Divulgação
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.