IPM apresenta benefícios da nuvem no setor público durante a ExpoFecam
Gestores públicos que participarão do XIII Congresso Catarinense de Municípios e da 11a edição da ExpoFecam, de 18 a 20 de março, em Florianópolis, serão apresentados aos benefícios da computação em nuvem (cloud computing) no estande da IPM Informática, especializada em soluções tecnológicas para gestão pública.
Gestores públicos que participarão do XIII Congresso Catarinense de Municípios e da 11a edição da ExpoFecam, de 18 a 20 de março, em Florianópolis, serão apresentados aos benefícios da computação em nuvem (cloud computing) no estande da IPM Informática, especializada em soluções tecnológicas para gestão pública. O maior evento municipalista de Santa Catarina será realizado no CentroSul, reunindo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 295 Municípios catarinenses, senadores, deputados federais e estaduais, assim como representantes dos governos federal e estadual, de entidades e instituições.
No estande na ExpoFecam, a IPM irá compartilhar um pouco da experiência de quase 20 anos no atendimento especializado a órgãos públicos e abordar o formato de armazenamento de dados que reduz drasticamente o investimento em servidores físicos. A computação em nuvem dissolve as barreiras físicas, os limites das repartições, e permite novas formas de colaboração. Prefeituras, órgãos legislativos e de fiscalização de todo o Sul do Brasil atendidos pela empresa experimentam por meio da tecnologia o acesso online às informações a partir de qualquer computador ou smartphone, com estrutura aprovada de segurança de dados, que segue em constante aprimoramento.
De acordo com o gerente comercial da IPM para Santa Catarina, Sedi Zanella, o evento representa importante oportunidade de negócios para a empresa e os municípios.
“Estamos à frente no mercado no desenvolvimento de soluções 100% web para o setor e nosso objetivo durante a exposição é deixar claras todas as vantagens de se operar com sistemas como o Atende Net e o Diário da Saúde, que aprimoram a capacidade de gestão em órgãos públicos”, garante Zanella.
Promovido anualmente pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, o XIII Congresso Catarinense de Municípios traz como tema a “Agenda de Revisão Constitucional do Sistema Federativo”.
A necessidade das reformas política, administrativa e tributária para o país é o tema principal desta edição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fecam.org.br
*Com informações da Fecam