Knewin amplia atuação global ao adquirir norte-americana Editorial Link
A Knewin, uma das principais companhias de tecnologia para monitoramento de notícias e mídias sociais do Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Editorial Link, agência americana com sede em Miami, Flórida. Com atuação na América Latina e no Caribe, a Editorial Link oferece serviços de monitoramento de mídias impressas e digitais para marcas do mercado de luxo. Esta é a sexta aquisição da Knewin nos últimos dois anos – a primeira fora do país. Zubit, Oficina Brasileira de Clipping, Myclipp, DataClip e Informa Brasil foram compradas pela companhia, que entre 2017 e 2018 recebeu aporte de R$ 7 milhões do fundo Criatec 3, e pretende se tornar, até 2020, a maior do seu segmento na América Latina.
Para Lucas Nazário, CEO da Knewin, a operação é estratégica para a internacionalização da empresa, que conta com mais de 125 colaboradores distribuídos na sede em Florianópolis (SC) e nas unidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Cidade do México e, agora, em Miami. “A aquisição da Editorial Link e sua carteira de clientes representa a extensão da atuação da Knewin nos Estados Unidos e no mercado latino-americano. A unidade de Miami servirá como plataforma de crescimento e expansão da tecnologia em toda a região”, destaca Nazário.
Com cobertura e monitoramento de mais de um milhão de fontes noticiosas, incluindo jornais, revistas, TV, rádio e portais, além de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube, a Knewin passa a prover para a Editorial Link todos seus serviços de monitoramento para marcas de diferentes segmentos. Do lado da empresa americana, contará com a experiência e a visão especialista de atuação no mercado de luxo latino-americano. A fundadora da Editorial Link, Lany Blanco, permanecerá na operação na condição de vice-presidente para América Latina, contribuindo diretamente com a missão da Knewin de difundir por meio de avançadas tecnologias plataformas para tornar informação útil e estratégica para marcas e empresas.
“Esta operação era exatamente o que a Editorial Link necessitava – o acesso a uma robusta tecnologia, e uma companhia com valores semelhantes aos nossos. Penso que esta parceria irá oferecer imensos benefícios para os nossos clientes, provendo a eles um alcance ainda maior na América Latina, e também no Brasil, além da experiência digital de relatórios analíticos da Knewin”, destaca Blanco.
Sobre a Knewin
Fundada em 2011 por dois egressos de um laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Lucas Nazário e Fabiano Beppler, a Knewin especializou-se no uso de avançadas tecnologias para o mercado de monitoramento de conteúdos noticiosos e de mídias digitais. As plataformas tecnológicas permitem monitorar e estabelecer métricas de acompanhamento de mídias em diferentes aplicações em todos os setores da economia, das instituições públicas, a empresas de comunicação e marketing. Entre 2017 e 2018, recebeu aporte de R$ 7 milhões do fundo Criatec 3, e pretende se tornar, até 2020, a maior do seu segmento na América Latina.
Com unidades em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Cidade do México e, agora, em Miami, a Knewin mantém sua sede e centro de pesquisa e desenvolvimento em Florianópolis (SC), um dos principais ecossistemas de tecnologia e inovação do país. Ainda nos seus primeiros anos, integrou o MIDITEC, incubadora da ACATE e Sebrae Santa Catarina, considerada uma das melhores do mundo pela instituição UBI Global.