lhaService vence licitação da Policia Militar de SC
A fabricante catarinense IlhaService, especializada na industrialização e comercialização de microcomputadores, serviços na área de infra-estrutura de TI e na venda de suprimentos, venceu mais uma licitação pública.
A fabricante catarinense IlhaService, especializada na industrialização e comercialização de microcomputadores, serviços na área de infra-estrutura de TI e na venda de suprimentos, venceu mais uma licitação pública. A empresa acaba selar mais um contrato com a Policia Militar de Santa Catarina (PMSC) e irá fornecer, baseada nas melhores práticas do modelo ITIL (Information Technology Infrastructure Library), suporte e entrega de serviços, por meio de um Service Desk localizado em sua matriz que será responsável pelo gerenciamento de incidentes, de mudanças e problemas. Já toda a parte de gerenciamento de liberações e configurações será realizado pelo cliente apoiado pela IlhaService, explica Alcides De Brida Neto, diretor da empresa. O parque computacional da PMSC compreende mais de 3 mil equipamentos de informática, dentre eles microcomputadores, impressoras, servidores de rede, no-breaks, estabilizadores e swithces de rede. O contrato de prestação de serviço, com abrangência estadual, tem a duração de 12 meses, prorrogáveis por mais quatro anos.
Segundo o Tenente Coronel Márcio Pereira, chefe do centro de comunicação e informática da PMSC, a prestação de serviço vai ajudar na manutenção adequada dos computadores instalados em todos os parques gerenciais do Estado. “É importante mantermos os quartéis que gerenciam o policiamento informatizados e bem estruturados , com máquinas que permitam um atendimento mais eficaz. Com a contratação de uma empresa terceirizada conseguimos manter nossos centros de informática bem atualizados” , declara.
A IlhaService atua há 18 anos no mercado de informática, produzindo computadores para atender principalmente a demandas coorporativas e de governo, além de prestar serviços na área de infraestrutura em TI. “O nosso diferencial no mercado governamental é que trabalhamos sob demanda. e montamos uma estrutura adequada a cada cliente. Com a especificação determinada no edital, customizamos a máquina e conseguimos atender as necessidades exigidas. No caso da Polícia Militar de Santa Catarina montamos uma estrutura de serviços bastante avançada em termos de equipe técnica”,explica o diretor Alcides De Brida Neto, que afirma que a expectativa para os próximos anos é focar ainda mais nas concorrências públicas em diversos Estados.
Além da Polícia Militar de Santa Catarina, a IlhaService venceu recentemente uma licitação do governo do Paraná, para fornecer 7.530 computadores para equipar todas as universidades estaduais paranaenses. As máquinas foram compradas pela Secretaria da Administração do Paraná (SEAP), a pedido da Secretaria de Tecnologia da Informação do Estado (SETI). Além do governo do Paraná a empresa também venceu recentemente licitação realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN para a aquisição de 1.260 computadores. Em Santa Catarina, desde 1991, a empresa fornece para o segmento governamental tendo na carteira clientes como Tribunal de Justiça, Correios, Celesc, CIASC, Justiça Federal, SESI, SENAI, FURB e polícias Civil e Militar.
Assessoria de Imprensa da IlhaService