Macnica DHW é selecionada para segunda fase do Prêmio ABII
A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) divulgou a lista de empresas selecionadas para a segunda fase do Prêmio ABII, que em sua 4ª edição é composto por negócios fornecedores de soluções ou que estão sendo transformados pela Indústria 4.0. Entre as empresas que avançaram de fase está a Macnica DHW, associada à ACATE.
A empresa com sede em Florianópolis atua na distribuição de semicondutores, sendo a representante operacional do grupo japonês Macnica na América Latina. A associada é também fornecedora de soluções em tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI) para os seguintes segmentos: cibersegurança, veículos autônomos, robótica, Internet das Coisas Industrial (IIoT), automação comercial e bancária.
A Macnica DHW participa de uma live no próximo dia 29 de setembro, às 17h, quando as empresas selecionadas apresentarão seus cases para um júri que escolherá os três finalistas, que se juntam a outros três negócios classificados para a final desde a primeira etapa. O case da Macnica se refere à conectividade IIoT e a comunicação entre equipamento e controlador via fibra ótica em plataformas de petróleo.
O evento, aberto ao público, será transmitido no YouTube e LinkedIn da ABII. O apresentador será Evandro Eckile Rodrigues, líder do GT de Negócios da associação. Rodrigues destaca a oportunidade gerada pela iniciativa. “A proposta do Prêmio ABII supera a competição. É uma grande oportunidade de conectar protagonistas da transformação digital da indústria no Brasil, mostrar a força que a indústria 4.0 vem ganhando, conhecer e apresentar cases inspiradores. Os seis participantes desta segunda rodada concorrem com excelentes soluções e ganhos, o que aumenta ainda mais nosso entusiasmo e confiança na indústria 4.0 no Brasil”, afirma.