Membros do conselho deliberativo da ACATE integram nova gestão da FIESC
Três conselheiros da ACATE tomaram posse, no último dia 12 de agosto, em cargos da nova gestão da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Daniel Leipnitz, presidente do conselho deliberativo da associação, é o atual diretor-tesoureiro do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), entidade ligada à Federação que promove a inserção de talentos nas organizações e a inovação nas empresas. Alexandre D’Ávila da Cunha ocupa o cargo de diretor tesoureiro e Claudio Roberto Grando integra a diretoria da FIESC.
Leipnitz foi presidente da ACATE de 2016 a 2020, atualmente exerce a presidência do Sapiens Parque e é vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). Cunha é diretor da empresa CEBRA, associada à ACATE, e presidente do Sindicato da Indústria da Informática do Estado de Santa Catarina (SIESC). Grando é conselheiro da FIESC desde 2011 e também é CEO da Audaces, empresa associada à ACATE.
A presidência da Federação das Indústrias catarinense será exercida por Mario Cezar de Aguiar, que foi reeleito para o seu segundo mandato. Em seu discurso, Aguiar destacou a importância da indústria como setor da economia. “Onde há indústria, há qualificação de trabalhadores, inovação, tecnologia, dinamismo e progresso”, afirma o presidente da FIESC. A solenidade de posse, transmitida ao vivo pelo YouTube, contou com a presença de lideranças empresariais e políticas do estado.