MIDI Tecnológico apresenta trabalhos sobre comunicação, negócios e indicadores para incubadoras em Seminário Nacional
A incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis (SC), participa nesta semana do XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e do XIX Workshop ANPROTEC, em Porto Alegre (RS).
A incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis (SC), participa nesta semana do XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e do XIX Workshop ANPROTEC, em Porto Alegre (RS). Além de integrar as palestras, workshops e treinamentos, o MIDI foi selecionado para apresentar três trabalhos científicos que destacam as iniciativas de assessoria de imprensa que são desenvolvidas junto às empresas, as oportunidades de mercado organizadas por uma incubadora e os indicadores de perfomance para graduação de empresas residentes na incubadora.
O artigo sobre o trabalho de assessoria de imprensa com empresas incubadas destaca a importância da comunicação como uma ferramenta de marketing inovadora. Com o título “A comunicação para empresas incubadas como ferramenta de aprimoramento do marketing”, foi apresentado oralmente no evento por Joice Adinete Ramos, da secretaria executiva da incubadora.
Já o trabalho sobre as oportunidades de negócios a partir de eventos trata de algumas ações desenvolvidas pelo MIDI para alavancar os negócios, tais como rodadas de negócios, fóruns de investimentos, estará em exposição ao longo do evento.
O trabalho “Indicadores de perfomance para graduação e empresas residentes na incubadora MIDI Tecnológico” foi apresentado pela representante do Sebrae-SC, Denise Stuart da Silva, com co-assinatura de Roberto Sbragia e Jamile Sabatini Marques.
“A participação do MIDI em mais um Seminário Nacional organizado pela Anprotec é importante para mantermos uma interação com outras incubadoras e representantes de parques tecnológicos do País, bem como conhecer e alinhar as ações com entidades representativas. O evento nos possibilita a troca de experiências e benchmarking, a discussão das perspectivas para o ambiente de tecnologia e as ações desenvolvidas em cada incubadora”, explica a coordenadora do MIDI, Jamile Sabatini Marques.