MIDI Tecnológico encerra inscrições para incubação com número recorde de propostas submetidas
A incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, comemora o número de propostas submetidas ao processo seletivo de 2015. As inscrições encerraram no dia 25 de agosto com 133 empreendedores interessados e 64 projetos enviados, número 52% maior do que o registrado na última seleção, em novembro do ano passado.
São seis vagas para incubação virtual e cinco para pré-incubação. O primeiro processo tem duração de até 30 meses, com foco na consolidação do produto, execução de um Plano Empresarial e formação do empreendedor. Já a pré-incubação ocorre em até 12 meses e busca validar a ideia e o modelo de negócio a partir da análise da viabilidade técnica e econômica, teste de mercado, protótipo e desenvolvimento do perfil empreendedor dos sócios.
As empresas vitoriosas serão anunciadas até a segunda quinzena de outubro. O MIDI já apoiou 80 empresas de base tecnológica e atualmente conta com 17 incubadas e três pré-incubadas.