MIDI Tecnológico lança processo seletivo e promove treinamento com potenciais empreendedores
Empresas nascentes de base tecnológica podem apresentar até o dia 10 de outubro seus projetos de negócios para participar do novo processo seletivo do MIDI Tecnológico (http://www.miditecnologico.com.br/), incubadora gerida pela Associação Catarinenses de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/
Empresas nascentes de base tecnológica podem apresentar até o dia 10 de outubro seus projetos de negócios para participar do novo processo seletivo do MIDI Tecnológico (http://www.miditecnologico.com.br/), incubadora gerida pela Associação Catarinenses de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC. O edital (Acesse aqui o Edital), lançado na sexta-feira (5), prevê a oferta de até nove vagas para a modalidade residente, segundo a qual as empresas irão se instalar no Centro de Inovação ACATE – Primavera, na SC 401, em Florianópolis.
Para a coordenadora técnica da incubadora, Kamila Bittarello, o diferencial deste novo processo seletivo será uma capacitação para os potenciais empreendedores, que será realizada no dia 24 de setembro. “Por meio de um workshop, queremos apoiar a qualificação dos projetos antes da sua apresentação e tirar dúvidas sobre o processo de seleção”, explica. Para participar do treinamento, os empresários devem fazer a inscrição online.
A inscrição no processo seletivo deve ser feito por meio de um formulário online. As propostas poderão ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em sociedade. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída até a apresentação da proposta. Estima-se que os projetos aprovados iniciem a incubação em janeiro de 2015.
O processo seletivo
É composto por três etapas: descrição do projeto, entrevista e banca final de avaliação do modelo de negócio. As empresas que não forem aprovadas para a incubação residente poderão ser convidadas para o processo de pré-incubação ou para a modalidade de incubação virtual.
A pré-incubação é destinada à validação da ideia, voltada ao planejamento, constituição da empresa, definição do modelo de negócio, análise do perfil do empreendedor e da viabilidade técnica e econômica. Já na incubação virtual, as empresas não se instalam fisicamente nas dependências da incubadora, mas contam com o acesso a todos os serviços e benefícios oferecidos, tais como associação à ACATE, participação nas Verticais de Negócios, serviços de consultoria especializada e etc.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 2107-2739 ou pelo e-mail [email protected].
Sobre o MIDI Tecnológico
No dia 14 de agosto de 2014, o MIDI Tecnológico completou 16 anos de fundação. Neste período, a incubadora foi escolhida em duas oportunidades como a “melhor incubadora do país” (Anprotec – 2008 e 2012) e já ajudou 73 empresas a se graduar e levar inovações ao mercado. Atualmente, conta com 17 incubadas (5 residentes e 12 virtuais), que empregam 126 pessoas.