MIDI Tecnológico promove debate sobre vendas em 2ª Segunda de junho
Gestão comercial foi o foco do bate-papo entre o CEO da Exact Sales, Théo Orosco, e representantes das empresas do MIDI Tecnológico na 2ª Segunda, reunião das incubadas que ocorre mensalmente no Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera, realizada no último dia 8.
Gestão comercial foi o foco do bate-papo entre o CEO da Exact Sales, Théo Orosco, e representantes das empresas do MIDI Tecnológico na 2ª Segunda, reunião das incubadas que ocorre mensalmente no Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera, realizada no último dia 8.
Pré-venda e conceitos de vendas para empresas de tecnologia estavam entre as principais abordagens do palestrante. “Em época de crise, deixar de investir em comercial é tão inteligente quanto tirar o motor do carro para economizar gasolina” brincou, de forma a frisar a relevância do tema. Orosco destacou a importância de cada empresa entender seu lead — não apenas os clientes já conquistados, mas todos os públicos que pode atingir — e discursou sobre estratégias, desde inbound e outbound marketing até o atendimento ao cliente.
A 2ª Segunda de junho também foi aproveitada para apresentar a nova pré-incubada, Crowd Tecnologia da Informação, que tem o objetivo de ser uma provedora de serviços de TI para micro e pequenas empresas de diversos segmentos em todo o Brasil. “A ideia é concentrar na Crowd a parte de tecnologia. Assim, nossos clientes podem manter o foco no negócio, recebendo apoio estratégico para a segurança e o crescimento da empresa” destaca o sócio Wesley Lino.
Durante a reunião ainda foram anunciadas as novas parceiras do MIDI Tecnológico: a Academia Bizstart, que disponibiliza cursos online sobre empreendedorismo, a Empresa Júnior de Design UFSC, que presta serviços gráficos, e a Brame, para acesso ao sistema FinanceiroWeb. As três instituições oferecerão descontos nos serviços às incubadas do MIDI.