MIDI Tecnológico recebe três novas startups
O MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, é responsável por fortalecer a imagem de Florianópolis como uma das cidades mais inovadoras e empreendedoras do país. Durante o ano de 2015, as empresas do MIDI faturaram mais de R$ 5 milhões, o que representa um crescimento de 73%, em relação a 2014.
O MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, é responsável por fortalecer a imagem de Florianópolis como uma das cidades mais inovadoras e empreendedoras do país. Durante o ano de 2015, as empresas do MIDI faturaram mais de R$ 5 milhões, o que representa um crescimento de 73%, em relação a 2014. Buscando a consolidação por meio da estrutura oferecida pela incubadora, mais três empresas integram o MIDI neste semestre, duas delas como pré-incubadas – ainda em fase de validação do produto, processo ou serviço inovador que tenha potencial de mercado.
Os projetos incubados no MIDI recebem capacitação empresarial e consultorias, durante o processo. Além disso, podem contar com estrutura de eventos, rede social corporativa, biblioteca, oportunidade de parcerias e networking. Conheças as novas startups do MIDI:
Meu Carro – Com apenas 6 meses de vida, a empresa nasceu de conversas entre amigos. Ao perceberem uma dificuldade presente no setor de pós-vendas de concessionárias, pensaram em um aplicativo que dinamiza o agendamento de manutenções. O Meu Carro, por tanto, permite que o motorista marque a manutenção ou revisão de seu veículo, em pouco tempo, pelo celular. Felipe Kleinübing, que ajuda a desenvolver o aplicativo, destaca a importância de contar com o apoio da incubadora nesta etapa inicial. “ O ambiente criado pelo MIDI é estratégico para as novas empresas, pois permite o acesso a diversos mentores, consultores, subsídios e outros auxílios que fazem grande diferença no começo de qualquer negócio, sobretudo diante dos desafios de gestão e validação dos modelos de negócios”.
MisterVan – A ideia da startup surgiu quando um dos idealizadores percebeu a oportunidade de otimização da contratação de serviços de vans. Ainda em estágio inicial, a empresa desenvolve uma solução para aproximar motoristas e passageiros, por meio de um site e um aplicativo, em que é possível fazer a contratação desses serviços de transporte de grupos. O MIDI tem auxiliado na consolidação da empresa por meio das parcerias e consultoria.Thiago Marafon, um dos idealizadores da solução, ressalta que “ as palestras e treinamentos também auxiliam o desenvolvimento profissional”.
ePHealph – A startup foi criada dentro de uma, empresa de tecnologia com mais de 30 anos de experiências, e vem atuando, nos últimos cinco anos, no desenvolvimento de uma solução voltada para saúde preventiva. No final de 2015, os desenvolvedores perceberam que tinham um produto pronto para o mercado e fizeram o spin-off da empresa. Já mais consolidada, a startup desenvolve soluções em duas frentes: um sistema Android (mobile) para agentes comunitários de saúde em campo e outro sistema em cloud para gestores acompanharem as atividades e situações de saúde e saneamento da população. Para Pedro Pereira, que trabalha no desenvolvimento da solução, o ingresso no MIDI traz “ o suporte das consultorias, networking, treinamentos, e credibilidade diante de investidores, clientes e parceiros”.