MIDI Tecnológico tem projeto aprovado para implantação do Cerne 2
A incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela ACATE e mantida pelo Sebrae/SC, recebeu nesta semana a confirmação de aprovação do projeto que prevê a implantação do Cerne 2 na incubadora, além da certificação da instituição como Centros de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos.
A incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela ACATE e mantida pelo Sebrae/SC, recebeu nesta semana a confirmação de aprovação do projeto que prevê a implantação do Cerne 2 na incubadora, além da certificação da instituição como Centros de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos. O MIDI está entre 91 incubadoras do Brasil contempladas com aporte financeiro total de R$ 28,8 milhões para a implantação do modelo Cerne, fruto de uma parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Sebrae.
O Cerne é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
O resultado do Edital Cerne 01/2015 pode ser acessado neste link .