MIDITEC anuncia startups de Florianópolis que serão incubadas em 2024
A incubadora MIDITEC, de Florianópolis, divulgou a lista de startups que vão iniciar a jornada de desenvolvimento e formação empreendedora no próximo ano. Estas empresas se juntam ao seleto grupo de mais de 70 startups catarinenses que estão incubadas em oito incubadoras regionais e em uma temática para govtechs, as quais são geridas pela ACATE junto a instituições parceiras, com o mantenedor Sebrae Startups e os patrocinadores Softcon e Baptista Luz.
Foram selecionadas 9 startups florianopolitanas que estão entre as fases validação e tração. A jornada de incubação das empresas de Florianópolis está prevista para iniciar ainda neste mês de novembro com um encontro que vai detalhar informações sobre as atividades do programa, as oportunidades de benefícios e de participação em outras iniciativas da ACATE. A partir de janeiro de 2024 terá início a agenda de mentorias, consultorias, capacitações e de acompanhamento do desenvolvimento das empresas.
Além do MIDITEC, de Florianópolis, o processo seletivo de startups também foi aberto para as incubadoras Épsilon (Lages), INCTECh (Chapecó), Softville Ágora (Joinville), Instituto Gene (Blumenau), Gtec (Rio do Sul) e SebraeHub (temática para govtechs), que divulgarão as empresas selecionadas para seus programas nos próximos dias. Essas incubadoras integram a Rede MIDITEC e utilizam a metodologia de incubação da ACATE.
Reconhecida mundialmente por três vezes no prêmio UBI Global, a metodologia do MIDITEC impacta positivamente na longevidade dos negócios de tecnologia em Santa Catarina. A taxa de sobrevivência entre as empresas graduadas nos últimos cinco anos chegou a 97%. Já entre as mais de 280 startups apoiadas nos 25 anos de atividades do MIDITEC, o percentual de sobrevivência está em 75%.
Entre startups formadas pelo programa de incubação da ACATE estão RD Station, Prevision, Pixeon, Ahgora, Zipper, Vibbra, Voltbras, Asksuite, Hauseful, Next Fit e FastBuilt. Algumas dessas e outras empresas ainda contribuem para o desenvolvimento dos negócios incubados por meio da participação de seus empreendedores em mentorias que compartilham conhecimentos para áreas estratégicas.
Os 25 anos de fomento ao empreendedorismo inovador em Santa Catarina e o ecossistema colaborativo para o desenvolvimento de startups são abordados no e-book que conta a história do programa de incubação da ACATE, que pode ser baixado neste link, e no episódio de podcast “Como tudo começou na incubadora MIDITEC”, disponível no Spotify e YouTube.
Confira a lista de empresas selecionadas para o MIDITEC (Florianópolis):
– ConstruMoney
– Cria.AI
– Emusys
– Floway
– MaHR Tech
– Matched
– Scalemed
– Siaeweb
– Stift
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.