Ministério da Defesa realiza visita técnica à ACATE
O Ministério da Defesa, em comitiva liderada pelo general Duizit Brito, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do órgão, realizou visita técnica à ACATE na tarde da última terça-feira (15), no CIA Primavera. Um dos objetivos da visita foi a busca por soluções que empresas catarinenses podem fornecer ao Ministério em áreas como saúde, segurança e educação. Além disso, o órgão pode auxiliar na internacionalização de empresas por meio da geração de negócios com outros países.
No encontro, o Ministério da Defesa destacou o cadastramento de empreendimentos como Empresas de Defesa e Empresas Estratégicas de Defesa para negócios que possuam produtos que possam ser utilizados pelas Forças Armadas. O cadastro garante um tratamento diferenciado às empresas no momento de fornecer produtos para o Ministério.
Diego Brites Ramos, vice-presidente de relacionamento da ACATE, recepcionou e apresentou a associação ao General Duizit Brito e demais integrantes da comitiva. “A visita foi muito interessante, pois o Ministério consome muita tecnologia, especialmente nas áreas de Defesa e Segurança, e certamente muitas das nossas empresas associadas podem se tornar potenciais fornecedoras do órgão. A expectativa do Ministério é a de que possamos estreitar cada vez mais esses laços de parceria e estimular que nossas associadas se habilitem como empresas estratégicas da Defesa, a partir do cadastro específico para esse fim”, afirma Ramos.
A visita do Ministério à ACATE faz parte de agenda organizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), que realiza diversos encontros do órgão com atores sociais do estado com o objetivo de fortalecer setores industriais, tecnológicos e de inovação