Missão comercial leva empresas de TI ao Japão
Desde 2001 a SOFTEX vem desenvolvendo uma série de iniciativas de promoção comercial entre o Brasil e o Japão, país que anunciou investimentos de US$ 29,8 bilhões em TICs este ano visando obter, prioritariamente, melhorias nos segmentos de governo eletrônico, saúde e educação.
Desde 2001 a SOFTEX vem desenvolvendo uma série de iniciativas de promoção comercial entre o Brasil e o Japão, país que anunciou investimentos de US$ 29,8 bilhões em TICs este ano visando obter, prioritariamente, melhorias nos segmentos de governo eletrônico, saúde e educação.
A retomada de crescimento registrada no setor financeiro japonês a partir do mês de junho também está estimulando o investimento na atualização da tecnologia de software no setor, havendo ainda ótimas perspectivas de negócios para fornecedores de serviços offshore outsourcing, de aplicativos para dispositivos móveis, comércio eletrônico e entretenimento; bem como de soluções de logística e de segurança, com ênfase para as baseadas em smart cards e RFIDs.
É nesse ambiente favorável que a SOFTEX, no âmbito do Projeto Brazil IT, organiza em parceria com a Brasscom e com o apoio da Apex-Brasil, a participação das empresas brasileiras de software e serviços de TI no Gartner Symposium ITXPO Japão. O evento será realizado no Hotel Grand Pacific Le Daiba, em Tóquio, de 11 a 13 de novembro.
O objetivo da participação nacional é consolidar um mecanismo capaz de oferecer às empresas brasileiras de TI um contato direto e permanente com a comunidade empresarial japonesa, estimulando oportunidades de investimento e também a formação de parcerias para acelerar a entrada das nossas companhias nesse mercado extremamente exigente.
“No ano passado, por exemplo, promovemos duas missões comerciais ao país e, em apenas uma delas, a expectativa de geração de negócios foi de US$ 2,5 milhões. Nossa contínua presença no Japão tem contribuído para que o Brasil ganhe visibilidade como alternativa viável para o fornecimento de soluções e serviços de TI”, analisa Hélio Ciffoni, consultor da SOFTEX para o mercado japonês.
Além de um estande coletivo para a demonstração de suas soluções, as empresas brasileiras terão a possibilidade de participar de encontros individuais pré-agendadas com clientes e parceiros potenciais selecionados a partir de critérios de sinergia. A programação inclui ainda reuniões na embaixada brasileira em Tóquio.
As companhias interessadas em integrar a delegação contarão com o apoio do consultor responsável pela organização do evento. Informações sobre o processo de inscrição, que se encerra no próximo dia 15 de outubro, pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (19) 3287-7060.
Assessoria de Imprensa da SOFTEX