Modelo catarinense de verticais de empresas de tecnologia será apresentado para SOFTEX
Utilizar o trabalho em união para melhorar a atuação no mercado. Este é um dos objetivos do sistema de verticais implantado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), inspirado no Projeto Setorial Integrado de Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI SW) da Associação para Promoção da Excelência do Software brasileiro (SOFTEX).
Utilizar o trabalho em união para melhorar a atuação no mercado. Este é um dos objetivos do sistema de verticais implantado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), inspirado no Projeto Setorial Integrado de Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI SW) da Associação para Promoção da Excelência do Software brasileiro (SOFTEX). Para apresentar o sistema criado pela SOFTEX, a Gerente Nacional do PSI SW Gláucia Chiliatto se reunirá com os diretores das verticais da ACATE e empresários do setor de tecnologia catarinense dia 12 de novembro, às 14h, no auditório Ático da associação, em Florianópolis.
Na oportunidade, a gerente irá aproveitar para conhecer o sistema de verticais adotado pela associação, além de comentar o cenário nacional de verticais, as ações desenvolvidas e os resultados e possibilidades criadas para as empresas das verticais. Os diretores das verticais de Segurança, Energia, Telecom, Saúde, Educação, Têxtil e Games da ACATE também irão participar do evento, apresentando o desenvolvimento de cada grupo, além de entregar os formulários de adesão das empresas participantes para integrar o PSI SW da SOFTEX.
A reunião será aberta a associados e empresas de tecnologia. Após o evento, haverá uma reunião privada, somente com diretores das verticais, para tratar de estratégias comuns, sinergia entre as verticais, troca de experiências e expectativas para o próximo ano.
“Aproveitaremos o evento para mostrar o nível de organização das nossas verticais, e como essas empresas, trabalhando de forma sinérgica e em união, podem apresentar melhor resultados comerciais e de desenvolvimento na sua atuação”, afirma o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves.
Gláucia irá participar, ainda, da terceira edição do Security Show 2010 (www.securityshow.com.br). Promovido por empresas associadas a ACATE, com o apoio da entidade por meio da vertical de Segurança, a exposição será realizada em Florianópolis, no Il Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, nos dias 11 e 12 de novembro.
Sobre o PSI SW
O Projeto Setorial Integrado de Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI SW) foi criado em 2004, a partir da interação entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a SOFTEX, na busca pela ampliação da exportação e da excelência do software brasileiro em mais de uma década de atuação junto a empresas brasileiras de software. Durante sua existência, o PSI SW agregou diversos tipos de conhecimentos, que passaram a incorporar seu modelo estratégico. Esta somatória de conhecimentos, práticas e estratégias adquiridas, na prática, veio a constituir uma verdadeira Inteligência de Exportação, que se encontra registrada no Projeto Brazil IT 2009-2010.
Sobre o Brazil IT
O objetivo do programa é promover e ampliar o nível de internacionalização das empresas brasileiras de software e serviços no mercado internacional, a partir de um conjunto integrado de ações que garantam a continuidade do que já foi feito, incrementadas a partir da reflexão realizada neste planejamento.
Serviço
Reunião com empresários do setor de TIC/Verticais ACATE e a gerente nacional do PSI SW da SOFTEX, Gláucia Chiliatto
Data: 12 de novembro (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório Ático, prédio da ACATE – Rua Lauro Linhares, 589, bairro Trindade, em Florianópolis.
Assessoria de Imprensa da ACATE