Nesta quarta-feira acontece o lançamento da Glou, primeira social store de beleza do mundo
A startup blumenauense está trabalhando em uma plataforma voltada à economia dos micro-criadores de conteúdo, unindo essas pessoas às empresas de beleza. A proposta da Glou é: ser uma rede social e um marketplace no mesmo ambiente. Essa união permite que as pessoas marquem os produtos usados nas postagens, e também que outras pessoas comprem através do seu conteúdo.
O propósito da plataforma é democratizar a remuneração em redes sociais. O co-fundador da Glou, Vinicius Axt, diz que “Todos nós somos influenciadores – a única diferença é a escala. 94% dos criadores de conteúdo tem entre 1k e 100k de seguidores, e essas pessoas carecem de maneiras de rentabilizar o próprio conteúdo. Nosso foco é atingir a cauda longa dos milhares de micro-influenciadores que existem no Brasil.”, declara Axt.
A maneira com que a Glou busca solucionar a rentabilização dos micro influenciadores é com comissionamento sobre vendas que partirem do conteúdo criado. Essa renda pode ocorrer por vendas a partir da postagem da pessoa ou da loja própria de produtos que cada um pode criar – o que a plataforma chama de “vitrine”.
A Glou busca criar um ecossistema focado no mercado de produtos de beleza, com diversas frentes de expansão do seu produto. Hoje, a plataforma já conta com um aplicativo mobile e uma plataforma web, onde os sellers conseguem acompanhar as métricas da empresa dentro da rede social da Glou.
“Abrimos a caixa preta das redes sociais modernas e entregamos nossa solução de dados completamente gratuita para nossos sellers. Estamos trazendo a gestão baseada em dados para todas as empresas, independentemente do tamanho.”, explica o co-fundador, Pedro Leite
O portfólio de sellers do marketplace conta com empresas de pequeno porte até grandes marcas do mercado, tais como Make More, Souvie, entre outras. A Glou também conta com marcas internacionais, como Embryolisse, Atelier Paris, e Aunt Jackie’s.”
Baixe o aplicativo ou confira o perfil da Glou no Instagram.