Nova edição do livro “Ponte para a Inovação” está disponível para pedidos
O livro “Ponte para a Inovação: como criar um ambiente empreendedor” completa quase três meses desde seu lançamento e todos os 2.600 exemplares impressos já foram vendidos. Mais de 90 mil reais já foram arrecadados na primeira remessa e a alta demanda de instituições regionais e nacionais por novos exemplares fez com que o projeto partisse para a reimpressão.
O prazo para solicitar novas unidades do livro termina no dia 15 de julho, data em que a impressão será encaminhada para a gráfica. A encomenda é feita apenas por lotes, assim, empresas e organizações interessadas em adquirir exemplares, podem escolher entre pacotes de 25 e 50 unidades. O pedido pode ser feito pelo site.
A publicação do livro tem propósito social e todo o lucro será destinado a ações para formação de talentos. O programa DEVinHouse, por exemplo, é o primeiro a ter turmas com bolsas pagas pelo projeto, além disso, outras iniciativas já estão sendo mapeadas.
A obra busca apresentar referências do ecossistema de inovação catarinense que é destaque em todo o Brasil e tem a ACATE como uma das principais articuladoras e promotoras. Assim, Daniel Leipnitz, presidente do conselho da ACATE, e o jornalista Rodrigo Lóssio apresentam no livro 32 vetores de desenvolvimento desse ecossistema a partir de uma perspectiva prática. A publicação também aborda o que tornou Florianópolis um dos ambientes mais competitivos para o desenvolvimento de negócios nas áreas de tecnologia e inovação.
A ACATE possui diversos nomes entre os autores de capítulos da obra, como o presidente Iomani Engelmann, o vice-presidente de Talentos Moacir Marafon, o diretor de inovação Silvio Kotujansky, o diretor executivo Gabriel Sant´Ana Palma Santos, entre outros. Essas contribuições ajudaram o livro a oferecer um roadmap eficiente e inovador para gestores públicos e privados, assim como para empreendedores e investidores.
Para mais informações e para adquirir exemplares da obra, acesse o site.