Novas incubadas são recebidas pelo MIDI Tecnológico
O MIDI Tecnológico recepcionou nesta sexta-feira (9) em sua sede as oito novas incubadas na modalidade virtual: ACT Sistemas, Cat Nigiri , Domotic, InTradeBook.com, Logica-e, SensorWEB, 2GDev e a proposta do empreendedor Egon Sewald Jr, cuja empresa ainda não está formalizada.
O MIDI Tecnológico recepcionou nesta sexta-feira (9) em sua sede as oito novas incubadas na modalidade virtual: ACT Sistemas, Cat Nigiri , Domotic, InTradeBook.com, Logica-e, SensorWEB, 2GDev e a proposta do empreendedor Egon Sewald Jr, cuja empresa ainda não está formalizada. O encontro foi conduzido pelo coordenador geral do MIDI, Gabriel Sant’Ana Palma Santos e pela coordenadora técnica, Kamila Bittarello, e contou ainda com a participação de outros membros da equipe da incubadora e da consultora de Recursos Humanos, Claudia Petrus.
Durante o encontro, as novas incubadas puderam se apresentar, falar sobre suas empresas e a área onde atuam, comentar o processo seletivo pelo qual passaram e suas perspectivas em relação à nova fase. Sant’Ana e Kamila, com apoio da equipe, fizeram uma ampla explanação sobre a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) – sua organização e objetivos, sobre a incubadora – sua estrutura e benefícios que oferece, além das Verticais de Negócios e demais iniciativas que fomentam o associativismo entre as empresas de base tecnológica e promovem o desenvolvimento dos negócios.
De acordo com Sant’Ana, o novo processo seletivo foi de alto nível e o que mais chamou sua atenção foi o grande potencial de todas as empresas que estão ingressando na incubadora. “Há projetos inovadores em todas as regiões do Estado. Apesar da distância, em alguns casos, esperamos dar apoio ao desenvolvimento e fortalecer o setor independente de onde estejam as empresas”, destacou. O coordenador geral do MIDI Tecnológico ainda observou que as soluções em questão podem ser complementares e o desenvolvimento dos polos regionais é de extrema importância para todo o setor, sendo que todos podem ganhar, na medida em que não haja apenas competição, mas sim colaboração entre os grupos afins.