Novo posicionamento do MIDITEC: sua jornada começa aqui
Com a crescente necessidade de auxiliar no desenvolvimento e apoio à startups, o MIDITEC, incubadora da ACATE em parceria com o SEBRAE/SC, inovou a metodologia do programa. A partir de agora, a jornada começa na fase de validação, oferecendo oportunidade para startups de todas maturidades. Outra novidade está na abrangência: empresas de todo o Estado podem ser atendidas na modalidade de incubação virtual.
A jornada possui duas fases, com duas etapas cada. A primeira – Startlab, contempla as etapas de validação e geração de demanda. A segunda – Growthlab, foca nas fases de tração e escala. Startups participantes têm como missão gerar entregáveis, em cada etapa do programa, demonstrando assim o avanço na jornada.
O empreendedor conta com um ecossistema ativo, apoio da equipe incubadora e de consultores experientes, e rede de mentores com profissionais de destaque no ecossistema catarinense. Também tem acesso ao LinkLab e às Verticais de Negócio, podendo fomentar o networking e a geração de novas oportunidades. É possível ainda participar de eventos de capacitação e pitchs de conexão com investidores.Tudo é pensado e elaborado para auxiliar na progressão da jornada dentro do programa.
Novo MIDITEC
O novo MIDITEC busca por startups que queiram inovar, apresentando solução tecnológica competitiva, com viabilidade econômica e financeira, tamanho de mercado e potencial de escalabilidade. É importante que elas também possuam estratégias para operacionalizar o negócio e modelo de monetização. Para a jornada, é necessário que os empreendedores tenham experiência de mercado, estejam alinhados à cultura do programa de incubação e tenham habilidades e competências para o desenvolvimento do negócio.
O MIDITEC é o programa de incubação da ACATE, que atua há mais de 20 anos apoiando e desenvolvendo empreendedores e negócios inovadores de alto impacto. Eleita pela UBI Global como uma das cinco melhores incubadoras do mundo, o programa já desenvolveu mais de 100 startups e auxiliou na formação de quase 15% das empresas de tecnologia de Santa Catarina. Nos últimos cinco anos, as startups egressas do MIDITEC somaram faturamento superior a R$ 1 bilhão.