Novo presidente da SCAngels quer investir em pelo menos 4 novas startups neste ano
A Associação de Investidores Anjo de Santa Catarina – SCAngels – está sob novo comando. Rodrigo Luchtenberg assume no lugar de Rafael Silva com alguns objetivos importantes, entre eles, investir em pelo menos quatro novas startups ainda neste ano. “Temos também como meta fortalecer nossa base de associados, implantar o partnership com SCVentures, apoiar até 10 startups com programa de mentorias e aprimorar a governança do portfólio de startups investidas”, disse.
Rodrigo é empreendedor, investidor, mentor, conselheiro e professor. Atua como direcionador de estratégia empresarial e modelos de negócios escaláveis. Tem formação em tecnologia, especialização em gestão estratégica de negócios, MBA internacional em Finanças, e é mestre em Ciência de Dados. Possui experiência como gestor de negócios há mais de 20 anos, desenvolvendo habilidades em finanças corporativas, estratégia empresarial, vendas e marketing. Fundou uma empresa de tecnologia e depois de 18 anos fez seu Exit e desde então sua dedicação diária está no desenvolvimento de empresas e empresários para alcançarem o seu potencial até a geração máxima de valor para suas vidas, a venda de seus negócios (M&A).
Ele assume a associação já fortalecida. São mais de 130 associados, dos quais 80 são investidores e outros 70 mentores. Em apenas dois anos de existência, a SCAngels já impactou os três estados do Sul, atingindo mais de 220 startups. Neste período, captou mais de R$ 5 milhões e realizou 6 investimentos (4 startups e 2 fundos). “Para este ano, a meta inicial é atingir mais 4 startups com investimentos”, projeta.
Rodrigo destaca que gerar mais valor para associados e startups ainda é a grande missão da SCAngels. Para isso, a ação mais forte da nova gestão é criar mais um veículo estruturado de investimento onde mais startups poderão ser contempladas. Vários associados possuem o interesse em investir diretamente em projetos e isso tem um grande valor para o ecossistema. Rodrigo relata que com este novo veículo, mais associados poderão realizar investimentos anjo diretamente em startups. “A função da SCAngels é analisar reunir estes investidores interessados para fortalecer a entidade”, falou.
A nova gestão já definiu um calendário de ações para este ano tanto presenciais quanto online. Serão feitos Pitch Day, encontros periódicos de associados, Founder’s Day, Investidr’s Day, Conect Day e Report Day. “São encontros que já acontecem e que vamos fortalecer nesta nova gestão”, disse.
Composição da nova diretoria:
Presidente: Rodrigo Luchtenberg
Vice-Presidente: Thiago da Silva
Secretário: Orlando Purim Junior
Tesoureiro: Sandro Ervino Wolframm
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.