Inscrições abertas para debates da regulamentação da IA na indústria da computação, educação e saúde
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC-Florianópolis), membro do Conselho de Inteligência Artificial e Sociedade (CIAS), convida empresários, especialistas e líderes de governança do Estado de Santa Catarina para debater os impactos do Projeto de Lei 2338/2023 que regulamenta as atividades ligadas à Inteligência Artificial (IA). Os eventos são online, pela plataforma Zoom, e ocorrerão às terças-feiras: 20/08, sobre IA na Indústria da Computação; 27/08, IA na Academia e Educação; e 03/09, IA nas Healthtechs. Com vagas limitadas e duração máxima de 90 minutos, as oficinas iniciam às 14h e os interessados devem realizar inscrição prévia para garantir acesso.
Conforme o professor coordenador da iniciativa no IFSC e membro do conselho, André Dala Possa, as oficinas fazem parte do movimento nacional de engajamento das empresas e profissionais do setor de tecnologia – o mais impactado pelas mudanças previstas no projeto de lei. “Engenheiros, programadores, empreendedores e demais empresários da indústria catarinense precisam acompanhar o debate e construir respostas sobre o que queremos da inteligência artificial. Por isso, preparamos encontros de especialistas com metodologia própria para conhecer, registrar e compartilhar oficialmente com o Senado as preocupações do nosso setor”, disse.
As inscrições são gratuitas e os organizadores recomendam que as empresas indiquem pelo menos um profissional para participar. Após as oficinas, todos receberão relatórios compilados com as principais lacunas identificadas e poderão continuar os debates pela plataforma colaborativa. Para se inscrever, basta clicar no link e enviar o formulário. O trabalho de consulta pública seguirá pelo menos até dezembro, com oficinas para outros setores. Também está previsto um evento presencial, com a presença de representantes da frente parlamentar de Santa Catarina.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.