OlhóCON terá participação de renomados especialistas em marketing digital
A cada dia, mais e mais pessoas estão conectadas a internet, muitas delas através do telefone celular praticamente as 24 horas por dia. Ao amanhecer, mesmo antes de levantar da cama, 63% das pessoas que tem smartphones navegam na internet, segundo pesquisa da agência de publicidade digital AG2 Publicis Modem, realizada por amostragem de 250 usuários de todas as partes Brasil. Conectado nesta tendência, o mercado de marketing digital expande e é objeto de estudo.
A cada dia, mais e mais pessoas estão conectadas a internet, muitas delas através do telefone celular praticamente as 24 horas por dia. Ao amanhecer, mesmo antes de levantar da cama, 63% das pessoas que tem smartphones navegam na internet, segundo pesquisa da agência de publicidade digital AG2 Publicis Modem, realizada por amostragem de 250 usuários de todas as partes Brasil. Conectado nesta tendência, o mercado de marketing digital expande e é objeto de estudo. No OlhóCON, marketing digital e empreendedorismo estão no centro das atenções. Marcado para os dias 2 e 3 de maio, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, o evento está com inscrições abertas que podem ser feitas no site olhocon.com.
Em dois dias de evento, 16 palestrantes vindos de diferentes partes do Brasil falarão ao público. Os temas abordados perpassam o comportamento do usuário, marketing digital, marketing político, o papel dos vídeos na internet, aplicativos para mobile, investimento em startups, e-commerce e interferência da internet e do Google na vida de uma tribo indígena.
Entre os palestrantes estão nomes conhecidos como Camila Porto, considerada referência do país em Facebook Marketing, colunista na iMasters, na E-commerce Brasil e na TechTudo, além de ser autora convidada do blog Sidnei Oliveira, do portal Exame.com. Outros palestrantes renomados nesta área são Alexandre Crivellaro, diretor executivo da nova unidade de negócios IBOPE E-Commerce, e Gustavo Jota, gerente de produtos na CRE8, empresa de desenvolvimento de soluções mobile.
Internet a favor da humanidade
O lado humano da interferência da tecnologia na vida das pessoas será exemplificada com a participação do cacique Almir Suruí, da tribo Suruí, localizada numa área de 248 mil hectares, parte localizada no município de Cacoal, Rondônia, e outra parte em Aripuanã, em Mato Grosso. A tribo residente da terra indígena Sete de Setembro sofreu uma drástica diminuição em sua população, de 5 mil para cerca de 290 habitantes, após o primeiro contato com o homem branco. Depois de inúmeras batalhas com madeireiros, o cacique decidiu que a sobrevivência da população dependia da divulgação da história deles para o mundo e assim o fez.
Em parceria com o Google, iniciada em 2007, foi criado um mapa cultural online que reúne histórias e lendas do povo Suruí, assim como um mapa geográfico de seu território criado com GPS’s fornecidos pelo Google. Em 2009, funcionários do Google ensinaram os Suruí a usar telefones celulares para gravar ilegalidades cometidas por madeireiros em suas terras. Membros da tribo agora tiram fotos e gravam vídeos que são geograficamente identificados e publicados no Google Earth.
Veja a programação completa do OlhóCON no site olhocon.com.