Oportunidades no mercado da tecnologia e iniciativas de formação pautam roda de conversa na Câmara de São José
A Câmara de Vereadores de São José promoveu na última quinta-feira (9) uma roda de conversa com especialistas sobre as oportunidades existentes no setor de tecnologia e a urgente necessidade de formação de profissionais para ocupar as centenas de vagas de emprego existentes no segmento. Estiveram presentes na ocasião o diretor do Polo de Tecnologia de Florianópolis da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Gerson Schmitt; a Head de Talentos da ACATE, Cristiane Iata; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, Marcelo Fett.
No encontro, Fett falou sobre o Movimento Geração do Futuro, que está prestes a ser implementado pela prefeitura de São José e tem como objetivo desenvolver nas crianças, adolescentes e adultos em formação as competências exigidas pelas empresas da nova economia global. Gerson Schmitt, diretor do Polo Florianópolis da ACATE, reforçou a importância de iniciativas desse tipo. “A formação de talentos é fundamental para o ecossistema catarinense de tecnologia. Todo o município ganhará com o investimento na qualificação das pessoas. Essa união entre Legislativo e Executivo em torno deste projeto comum é o que ajudará na construção de um ambiente promissor”, evidenciou Schmitt.
Também presente na roda de conversa, o Gerente Executivo do SENAI, Luciano Mattiazzi Baumgartner, apontou que “São José tem condições muito interessantes de formar cidadãos prontos para se inserirem neste mercado”. A ACATE e o SENAI serão parceiros na realização da jornada de formação prevista no Geração do Futuro.
*Fonte: Prefeitura de São José (adaptado)