ACATE e SENAI abrem oportunidades para empresas apoiarem turmas do DEVinHouse
O DEVinHouse, programa de formação de desenvolvedores realizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para empresas de tecnologia interessadas em apoiar a capacitação de novos profissionais para o setor. Através da parceria, as empresas patrocinam o processo de formação dos talentos e se comprometem a contratar 5, 8 ou 15 participantes da turma apoiada.
O programa tem o objetivo de fortalecer o setor de tecnologia catarinense promovendo a formação de profissionais visando ao preenchimento de vagas abertas na área de programação de software. Em Santa Catarina, estima-se que em 2022 sejam abertas mais de 3 mil vagas para desenvolvedores, de acordo com pesquisa de mapeamento de vagas realizada pela ACATE.
A capacitação realizada pelo DEVinHouse forma profissionais de acordo com as necessidades das empresas em linguagens de programação e tem a duração de 900 horas, divididas em nove meses. Neste período, as empresas já podem selecionar os talentos que integrarão seus times de desenvolvimento e, assim, agilizar o preenchimento de vagas.
A metodologia do DEVinHouse também proporciona uma menor curva de aprendizado e um onboarding assertivo, pois prepara o participante de acordo com os processos, métodos e cultura da empresa que pode vir a contratá-lo. Dessa forma, os talentos podem se integrar mais rapidamente à equipe de colaboradores.
As empresas apoiadoras participam ativamente desde o início da formação da turma patrocinada, promovendo atividades como a cocriação do currículo e a interação entre seus desenvolvedores seniores e os candidatos às vagas de DEV Junior. Já foram patrocinadoras de turmas do DEVinHouse as empresas Involves, Softplan, Paripassu, NDD, Teltec Solutions, Conta ZAP, Way2, Pixeon, Paradigma, Senior, BRyTecnologia, Audaces e Conecta Nuvem.
Para saber mais sobre as oportunidades que o DEVinHouse oferece e realizar a inscrição de sua empresa, clique aqui.