07/fev/2022
Para reforçar a evolução do seu propósito ESG no mercado financeiro, Openbox apresenta nova marca
Nova marca da startup visa reforçar seu posicionamento: incentivar a transformação sustentável nos negócios
No mercado desde 2019, a Openbox foi fundada com o propósito de garantir crédito com
taxas mais atrativas, oferecendo desconto na taxa de juros para empresas com ações
sustentáveis. Nos últimos anos, a empresa criada por Maurício Rodrigues e Fernando
Peixoto com a ajuda de Rianne Schaidhauer e Natália Braulio evoluiu para afirmar o seu
posicionamento como a fintech que acredita na transformação sustentável, causando
mudanças reais e valiosas no mercado.
taxas mais atrativas, oferecendo desconto na taxa de juros para empresas com ações
sustentáveis. Nos últimos anos, a empresa criada por Maurício Rodrigues e Fernando
Peixoto com a ajuda de Rianne Schaidhauer e Natália Braulio evoluiu para afirmar o seu
posicionamento como a fintech que acredita na transformação sustentável, causando
mudanças reais e valiosas no mercado.
Agora, a marca da Openbox mudou para acompanhar a evolução do seu propósito. Porém,
antes do rebranding, esse processo começou com o trabalho da Meaning, especializada em
desenvolvimento e criação de Propósitos e culturas organizacionais sustentáveis de
startups e PME’s. Foi com ela que a Openbox redefiniu e fortaleceu seu propósito, em um
projeto que uniu líderes, fundadores e colaboradores da fintech junto com a equipe da
consultoria.
“Sem um propósito claro, não existe inovação nem modelo de negócio capaz de gerar
resultados além do curto prazo. A Openbox não só quis descobrir seu propósito único e
autêntico, como foi além disso: entendeu que ele, o seu propósito, deve ser comunicado
para a sociedade, que espera ansiosamente consumir de empresas com significado, que
compreendam a relevância do seu impacto social”, destaca Yazmín Trejos, CEO da
Meaning.
A nova “cara” da Openbox: foco nos pilares da fintech
Desenvolvida pela equipe da Verdi Design, a nova identidade da fintech é composta por
elementos fundamentais para sua identificação no mercado, focada nos pilares de
Sustentabilidade, Confiança, Transformação e Tecnologia. Antes do Openbox.ai, agora, a
empresa assina como Openbox, com a tagline “Crédito para Empresas”.
Já os elementos principais que compõem a nova identidade Visual são: Logotipo, Vórtice,
Cores Institucionais e Tipografias Institucionais. A combinação destes elementos
proporciona formas diversas de assinatura da marca Openbox, mantendo sua consistência
e coerência.
Novos tons para um novo momento
A colorimetria também mudou, de azul e amarelo, para verde, um tom importante para a
sustentabilidade; o azul se mantém na marca e passa confiança, racionalidade e
tranquilidade; e o amarelo, antes de ‘atenção’, agora será menos usado, e em um tom mais
suave, transmitindo a transformação que a Openbox propõe.
sustentabilidade; o azul se mantém na marca e passa confiança, racionalidade e
tranquilidade; e o amarelo, antes de ‘atenção’, agora será menos usado, e em um tom mais
suave, transmitindo a transformação que a Openbox propõe.
“A nossa marca evoluiu para afirmar o nosso posicionamento como a fintech que acredita
na transformação sustentável, causando mudanças reais e valiosas no mercado. Queremos
guiar as pequenas e médias empresas em uma jornada de transformação sustentável,
mostrando ser possível ter resultados financeiros sem deixar de preservar os recursos para
as gerações futuras”, finaliza Natalia Braulio, COO e co-founder da Openbox.