Parceria entre WiFeed e Teltec na rede Wi-Fi do Startup Summit concretiza sucesso do projeto
A parceria entre WiFeed e Teltec gerou um engajamento de 93% do público que acessou o Wi-Fi no Startup Summit para as empresas patrocinadoras do projeto, Inovabra e Ambev. As duas associadas à ACATE foram conectadas pelo LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia.
A Teltec foi a fornecedora da internet via Wi-Fi do evento, que aconteceu durante os dias 15 e 16 de agosto. Das 4 mil pessoas que participaram do Startup Summit, 1901 acessaram a internet gratuita via Wi-Fi. A WiFeed, plataforma de mídia que veicula anúncios através do Wi-Fi, se uniu ao projeto com o objetivo de monetizar parte do serviço, transmitindo as campanhas publicitárias da cervejaria Ambev e do Inovabra, programa do banco Bradesco.
Durante o Startup Summit, o usuário tinha acesso ao Wi-Fi de forma gratuita após inserir alguns dados pessoais, como sexo, idade e e-mail – o telefone era opcional – e ser impactado por uma campanha de um dos dois patrocinadores do projeto, Ambev e Inovabra. De acordo com a WiFeed, foram gerados nos dois dias de evento 1901 leads, que resultaram em um engajamento de 93% – taxa de usuários que interagiram de alguma forma com a campanha. A plataforma da WiFeed não obriga a interação com a campanha publicitária para ter acesso ao Wi-Fi.
De acordo com o CEO e co-fundador da startup, Bruno Guimarães, esse evento foi essencial para o portfólio da WiFeed. “Nos faltava um case deste tamanho, com essa quantidade grande de acessos, para podermos prospectar clientes maiores. Ficamos felizes com o resultado, nosso sistema funcionou muito bem” celebra.
Para o head de inovação da Teltec, David Silva, a experiência também foi produtiva. “O fluxo de acessos foi muito grande, e mesmo assim a campanha funcionou normalmente. Isso nos deu segurança para replicarmos essa ação em outros eventos deste porte”, destacou David.
Satisfeita com o resultado no evento, a Ambev visa ampliar a parceria com a WiFeed. O sistema da startup será instalado em dez quiosques Chopp Brahma, localizados em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
O Startup Summit traz boas lembranças para WiFeed e Teltec. Não apenas pela campanha bem sucedida neste ano, mas também pelo evento ser o local em que a startup e a corporate se encontraram pela primeira vez. No ano passado, a Teltec se mostrou interessada no projeto da startup e a indicou ao LinkLab, que é o programa da ACATE responsável por conectar empresas nascentes a médias e grandes empresas.
LinkLab
As duas empresas destacaram a importância do LinkLab para o alcance dos seus objetivos. O programa de inovação aberta da ACATE possui sedes no CIA Primavera, CIA São José e será inaugurado no Ágora Tech Park, em Joinville, em setembro. O resultado positivo da conexão entre a WiFeed (startup) com a Teltec (corporate) corrobora os indicadores do programa, que tem taxa de 43% de sucesso nos negócios fechados. Desde outubro de 2018, quando a WiFeed entrou no LinkLab, a empresa, que possuía poucos clientes, aumentou seu ticket médio em 500% e o faturamento em 1500%. O crescimento médio de faturamento das startups no LinkLab é de 118%.
Para Bruno Guimarães, o desenvolvimento da empresa não aconteceu só nos números. “Ao entrarmos no LinkLab, também nos inserimos nesse ecossistema, começamos a participar dos eventos e nos tornamos mais vistos. O relacionamento com as startups e as corporates torna o LinkLab um local muito bom para trabalhar”, afirma o CEO da WiFeed.
O head de inovação da Teltec, David Silva, também valoriza a experiência no programa de inovação aberta da ACATE. “Entramos como um dos primeiros patrocinadores do LinkLab, em 2017, era uma experiência nova para a Teltec. Desde então, aprendemos bastante e desenvolvemos novas formas de estar conectado a esse ecossistema”, comentou. Além da WiFeed, a Teltec também é conectada pelo LinkLab com as startups Intexfy, VCX e a Keeps.