Sapiens Parque contará com nova unidade de passeio urbano
Hoje em dia, alguns centros de negócios inovadores permitem que seus visitantes trabalhem, façam compras, comam bem e se divirtam em um só lugar. Em breve, o Sapiens Parque, de Florianópolis, contará com uma unidade de passeio urbano nesse estilo.
O Passeio Sapiens, novo empreendimento no norte da Ilha de Santa Catarina, será um centro de compras e de convivência a céu aberto. Idealizada e administrada pela Passeio Endereços, do Grupo Pedra Branca, a unidade reunirá empresas de tecnologia, escritórios, opções de gastronomia, lojas e serviços. A inauguração está prevista para para dezembro de 2023.
O ambiente também terá calçadas amplas e circundantes, mobiliário criativo, espaços para eventos e estacionamento próprio, seguindo o modelo de outros complexos multiusos da marca Passeio: Primavera, na rodovia SC-401, e Pedra Branca, em Palhoça.
Criatividade
Ao ser inaugurado, o complexo multiuso promete gerar encontros que potencializem novas ideias e negócios. Ele estará inserido diretamente no ecossistema de inovação da Grande Florianópolis, assim como os Passeios Pedra Branca e Primavera.
Em Palhoça, o Passeio Pedra Branca se conecta ao setor da economia criativa por sua proximidade com o campus da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), e demais organizações inovadoras instaladas no local, como startups de tecnologia.
Em Florianópolis, por sua vez, o Passeio Primavera também pulsa criatividade, articulado ao Centro de Inovação ACATE Primavera, sede da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e lar de várias empresas do setor.
Unindo as experiências do Grupo Pedra Branca nos dois empreendimentos com o know-how dos empreendedores da Softplan — uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil —, o Passeio Sapiens ativará o Sapiens Parque, tornando-o ainda mais dinâmico e transformando seu potencial turístico.
Centralidade
Com localização estratégica em Canasvieiras, no ponto central entre as praias da Daniela e do Santinho, o Passeio Sapiens foi planejado para comportar a circulação de pessoas no espaço urbano de forma autônoma e segura, promovendo mais qualidade de vida na cidade.
Frente ao ritmo acelerado do trânsito da capital, shoppings ao ar livre reduzem deslocamentos diários e, consequentemente, gastos de tempo e dinheiro em congestionamentos. Isso porque eles contam com infraestrutura completa e densidade compacta para que as distâncias possam ser percorridas a pé.
Quem optar por instalar sua empresa no Sapiens Parque não precisará mais fazer longos trajetos para se alimentar nos intervalos, por exemplo. O térreo do Passeio contará com uma nova unidade da vila gastronômica Mercadoteca, além de variadas opções de almoço, café, happy hour e jantar.
Da mesma forma, a nova fase do parque tecnológico proporcionará lazer para os moradores da região, atraindo indivíduos de fora do meio corporativo e ampliando possibilidades de conexões.
“A ideia de unir diferentes pessoas em um só lugar, para trocarem conhecimentos de diferentes níveis é a espinha dorsal da inovação”, comenta Daniel Leipnitz, presidente do Sapiens Parque, em artigo de opinião. “Por isso, espaços de trabalho compartilhados são tão importantes para impulsionar um ecossistema”.
Estrutura
Com o objetivo de ser um ambiente acolhedor e motivador de conexões, o Passeio Sapiens contará com múltiplos espaços de encontro. Desde um auditório com 160 lugares — destinado a eventos corporativos, palestras, exposições e troca de ideias inovadoras — até ambientes para uso compartilhado, como coworking, área de descompressão, salas de reunião, recepção, copa, banheiros e estacionamento coberto.
Novos empreendimentos poderão se transferir para o complexo, ocupando espaços plug and play, isto é, prontos para serem usados. Os escritórios do Passeio serão decorados, equipados com climatização sustentável de alta performance e mobiliário ergonômico de nível internacional, além de possuírem iluminação natural, conforto térmico e acústico.