PEIEX seleciona empresas da Grande Florianópolis que queiram exportar serviços e produtos de forma planejada
O projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX da Grande Florianópolis, lançado em outubro de 2017, está selecionando empresas que querem desenvolver áreas como exportação de serviços e produtos de forma planejada, minimizando riscos e aumentando as chances de êxito. Para participar, as empresas interessadas devem se inscrever pelo link O projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX da Grande Florianópolis, lançado em outubro de 2017, está selecionando empresas que querem desenvolver áreas como exportação de serviços e produtos de forma planejada, minimizando riscos e aumentando as chances de êxito. Para participar, as empresas interessadas devem se inscrever pelo link https://goo.gl/VQD6Ez. Serão atendidas cerca de 200 empresas até 2019. O projeto conta com workshops e consultorias individuais realizadas dentro de cada empresa.
Nesta sexta-feira (26), das 14h às 16h, ocorre o workshop “Análise e Seleção de Mercados Alvo”. Esta etapa do projeto visa auxiliar os participantes do programa na seleção de mercados internacionais e na análise de critérios para estabelecer o mercado alvo mais adequado para expansão de negócios. Além disso, o workshop em questão, prevê a apresentação de ferramentas de análise de mercado para as empresas participantes prospectarem informações estratégicas para a tomada de decisões. O evento ocorre no espaço Impact Hub, localizado na Rua Jair Hamms, 38, sala 101B, edifício Atrium Offices no bairro Pedra Branca e tem inscrições gratuitas, mas vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever clicando no link: https://docs.google.com/
"O projeto é de suma importância para as instituições que estão em vias de internacionalização, pois impacta na melhoria da competitividade entre elas e contribui, consequentemente, para o desenvolvimento da região", afirma Diego Chierighini, diretor do Inaitec – Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia.
O PEIEX é um programa coordenado pela Apex Brasil e executado na Grande Florianópolis, pelo Inaitec, e ainda conta com o apoio da prefeitura de Palhoça, da ACATE, ACIF, CORREIOS, Banco do Brasil, SEBRAE, entre outras instituições que fazem parte do Comitê Consultivo do Programa.