Pesquisa revelará relação de empresas com parceiros
Como as empresas lidam com os parceiros? É esta a questão principal que uma pesquisa desenvolvida pela empresa Market Growing pretende responder. Ao traçar um verdadeiro perfil da forma como as empresas catarinenses se relacionam com os parceiros, a pesquisa irá montar um panorama dos principais equívocos cometidos durante o processo de parceria e apontar as principais dificuldades enfrentadas para estabelecer esse plano.
Como as empresas lidam com os parceiros? É esta a questão principal que uma pesquisa desenvolvida pela empresa Market Growing pretende responder. Ao traçar um verdadeiro perfil da forma como as empresas catarinenses se relacionam com os parceiros, a pesquisa irá montar um panorama dos principais equívocos cometidos durante o processo de parceria e apontar as principais dificuldades enfrentadas para estabelecer esse plano. Os resultados do levantamento serão divulgados com exclusividade na Revista Mercado Brasil na edição de agosto.
A pesquisa utiliza como base o estudo “Seis passos para o desenvolvimento de parceiros”, também desenvolvido pela Market Growing. Aplicado no mercado americano, o estudo traz os principais pontos para estruturar de maneira eficiente os canais de venda da empresa, por meio de parcerias fortes e eficazes. Nele, seis etapas são consideradas primordiais para parcerias de sucesso: atrair, envolver, capacitar, motivar, suportar e gerenciar parceiros.
De acordo com o diretor da Market Growing, Renato Machado, a pesquisa levará em conta três pontos chave: o tempo que as empresas dedicam a cada uma dessas etapas dentro do processo de incorporação de um novo parceiro, quais são os indicadores de performance utilizados para medir cada etapa e quanto é investido.
Machado explica que a pesquisa é voltada a empresas de diversos segmentos e por isso apresenta questões amplas referentes ao mercado, ao mesmo tempo que possibilitam conhecer cada empresa individualmente. “Vamos abordar, dentro dessas etapas, o que tem sido aplicado para as empresas. Para recrutar canais ela depende de quê? Por segmento, em qual dessas etapas a empresa é mais forte?”, exemplifica.
Para participar da pesquisa, clique aqui.
Fonte: Portal Mercado Brasil