Pesquisa sobre demanda por talentos do setor de tecnologia deve ser respondida até 16 de maio
Promovida pela ACATE e por seus polos regionais, a pesquisa de mapeamento de vagas para o setor de tecnologia teve o prazo final prorrogado até o dia 16 de maio. O preenchimento da pesquisa é fundamental, pois irá balizar a elaboração e execução de programas de formação de talentos, buscando sanar um dos principais problemas do setor de tecnologia, que é a falta de profissionais especializados.
A partir das informações coletadas, a ACATE irá articular parcerias com instituições de ensino para a promoção de cursos que atendam as necessidades do setor de tecnologia de cada região do estado. As empresas que responderem à pesquisa terão prioridade na participação de programas de formação de talentos promovidos pela ACATE e seus polos regionais.
“No contexto atual, sabemos que a demanda é maior do que a oferta. Essa tendência vai aumentar cada vez mais e vai impactar o crescimento do setor de tecnologia e as empresas. Portanto, é um desafio que precisamos enfrentar de forma coletiva”, afirma Moacir Marafon, VP de Talentos da ACATE.
Para participar da pesquisa, acesse a página.