Polos regionais da ACATE realizam confraternização do ecossistema de inovação do Sul de SC
Os polos regionais da ACATE do Sul de catarinense, representados pelas Associações Empresariais de Criciúma (ACIC) e de Tubarão (ACIT), realizaram uma confraternização com as empresas de base tecnológica associadas. O evento destacou as realizações de 2023, projeções para o próximo ano e a apresentação dos novos coordenadores do polo de Criciúma.
Saionara Martins Ugioni será a nova coordenadora de Talentos, Tarcísio Cardoso Selinger assume a área de Relacionamento, Rodrigo Grassi vai coordenar Programas e Marcelo Michels será coordenador de Startups e Comunidades.
A união do ecossistema regional em torno do setor de tecnologia local também foi ressaltada durante o evento. Entre os parceiros que fomentam a inovação estão importantes atores como a Sociedade Assistência aos Trabalhadores do Carvão (SATC), que possui um centro tecnológico, a universidade UNESC e o Sebrae.
Na ocasião, foi anunciado a criação de um canal de comunicação através do WhatsApp que será utilizado para divulgação das ações e programas da ACATE dedicados ao Sul de Santa Catarina. Quem desejar se inscrever, pode acessar este link.
Polos regionais da ACATE no Sul de SC: realizações e projeções para 2024
A ACATE está presente em todas as regiões do estado por meio de parcerias com entidades como a ACIC e a ACIT, as quais promovem e representam o setor de tecnologia, fortalecendo a geração local de novos negócios e de empregos. Associadas da ACATE de cada região têm a oportunidade de fazer parte de programas para criar conexões, desenvolver negócios, acessar benefícios, além de participar de eventos.
Em 2023, a região Sul do estado de Santa Catarina foi sede de eventos promovidos pelos polos regionais ACATE, entre eles o Amureltec Digital Connection, bate-papos sobre temas pertinentes a negócios, além de dois encontros realizados pela ACATE: Café com RHs e o Conexão ACATE. Neste ano, o presidente da ACATE, Iomani Engelmann, e o vice-presidente de Talentos, Moacir Marafon, também realizaram visitas à ACIC para debater iniciativas voltadas para o desenvolvimento do setor e da economia na região.
Para o próximo ano, entre as perspectivas está o Plano do Ecossistema de Inovação de Criciúma, que é uma proposta que reúne entidades, academia, poder público e iniciativa privada sob a coordenação do Sebrae/SC para estimular um ambiente de negócios propício à inovação.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.